« Home | EXCITAÇÃO NO PSD/VILA DO CONDE » | SPEAKERS' CORNER » | SINTO-ME INVENCÍVEL » | 37 MIL VISITANTES ENTRE JUNHO - SETEMBRO » | VILA DO CONDE » | DE REPENTE… » | MARROCOS 1 - CANÁRIOS 0 » | VILA DO CONDE » | CURTAS - METRAGENS DOMINGUEIRAS » | PERTO DO CUME DO EVEREST » 

quarta-feira, novembro 08, 2006 

O DESFLORAMENTO DA MOUZINHO

Imagem: I. B. Província (Clicar para ampliar)

Nestas coisas sou como o Idéiafix, o cão do Obelix. O abate de árvores comove-me sempre.
Já não existem praticamente árvores na principal avenida da Póvoa. Passo todos os dias pela Mouzinho a pé ou de carro. É impressionante a luz e a largueza que se abateram sobre a Mouzinho.
Conheço várias pessoas que trabalham e moram nesta avenida. Não gostaria de dizer isto, mas o sentimento geral é de contentamento. Olham para mim com ar de estar a olhar para um anormal, quando digo “ainda vão sentir falta das árvores”. Querem lá saber! Passado o "desfloramento" querem é que as obras avancem e acabem o mais rápido possível!
Pois é, acabou a avenida mais fresquinha da Póvoa no verão, buá búa buááááá buáááááááááá (desculpem o choro, é o cão que há em mim!), pois… mas ficou um mistério neste abate. Uma pequena jovem árvore que resistiu.
E hoje ao entrar na Mouzinho pela marginal… pareceu-me tudo isto... estranhamente poético.

Pode ter ficado mais ampla e clara, mas mais bonita??! :(
Acho que também há algo de Ideiafix em mim;)

A arvore que lá ficou resiste estoicamente ao regime laranja. Ou será uma laranjeira?

Enviar um comentário