« Home | VILA DO CONDE » | DE REPENTE… » | MARROCOS 1 - CANÁRIOS 0 » | VILA DO CONDE » | CURTAS - METRAGENS DOMINGUEIRAS » | PERTO DO CUME DO EVEREST » | REFERENDO » | VIVA AS AULAS DE SUBSTITUIÇÃO » | FUNDAMENTALMENTE » | CHINA TOWN - VARZIELA - VILA DO CONDE » 

terça-feira, novembro 07, 2006 

37 MIL VISITANTES ENTRE JUNHO - SETEMBRO


Cá está uma notícia que é sempre de enaltecer. A biblioteca José Régio de Vila do Conde, foi procurada entre os meses de Junho - Setembro por 37 mil visitantes. Isto se compararmos com os números, por exemplo, das bibliotecas de Matosinhos e de Gondomar, que no primeiro semestre do ano tiveram respectivamente 43 e 40 mil visitantes, não há duvida que Vila do Conde está de parabéns.
Procurei estatísticas dos nossos vizinhos poveiros, mas só encontrei números das bibliotecas de praia, que em pouco mais de 2 meses tiveram 90 mil visitantes. A Póvoa também está de parabéns.
Confesso que gosto da biblioteca de Vila do Conde. Fui um assíduo frequentador da anterior biblioteca e mantenho-me nesta. Sou sócio abusador e frequentemente trago livros para casa. Infelizmente, entrego sempre fora de horas. Com o actual regulamento, já paguei umas multas. Apesar de tudo nem tudo está bem e é bom. Alguma desordenação nas estantes; Um imenso espólio de difícil catalogação que não vê a luz do dia e o pior, uma escolha de objectos culturais que em alguns casos é no mínimo a meu ver, desastrosa. Compare-se a secção áudio e vídeo das bibliotecas de Vila do Conde e Póvoa (Rocha Peixoto). É caso para dizer: felicidade a nossa termos a Póvoa por perto.
Não se compreende também, a falta de extensões (Pólos) da biblioteca pelas freguesias de Vila do Conde, que estão apenas à “mercê” de uma biblioteca ambulante.
Por falar nisto. Ficam os leitores a saber que já morei em garoto na freguesia de Azurara. Lembro-me da alegria que era quando a “carrinha dos livros” parava no passeio ao lado da Igreja. Parece que ainda me estou a ver a entrar na carrinha… meu Deus, sinto-me neste momento um personagem de um filme do género… Cinema Paraíso…