« Home | UM COPO DE LEITE ANTES DE DORMIR » | CORRENTE DE MÁRIOS » | KAFKA VERSUS SINATRA » | O FIM DA UTOPIA » | RIO AVE 2 – VARZIM SC 1Amigável, com direito a um ... » | GRIPADO » | DINASTIA ANDRÉ – FC PORTO » | CONFUSÃO NAS CAXINAS » | DIGA LÁ, A SUA CÂMARA TEM MATURIDADE? » | A MORTE DA FADISTA » 

sexta-feira, julho 13, 2007 

CAXINAS

Caro compatriota Vítor, a princípio não compreendi muito bem que coisa é essa de «“conversa fiada e de pacotilha” sobre (...) a gente do mar», mas depois de ler o seu artigo de opinião já fiquei com umas luzes.
Eu nada tenho contra gestos, o problema é quando se nada faz para além disso. Ofereço um doce a quem se lembrar de alguma obra (exceptuando as intervenções integradas no Programa Polis) feita nas Caxinas por este Presidente da Câmara. Um pavilhão, uma piscina, um parque desportivo, um museu, uma biblioteca, um centro de juventude, qualquer coisa que seja.

Então cá vai:
- Duas cabanas para os pescadores jogarem às cartas;
- O monumento ao pascador dos irmãos Bompastor;
- O ringue das Caxinas;
- A capela mortuária;
Tirando estas obras (todas elas de dimensão reduzidíssima) não me consigo lembrar de mais nada.
Por isso mesmo, e para mais de 25 anos de liderança do município, é muito pouco.

as duas cabanas e o monumento ao pescador não contam, não são obras sequer (senão, teria de incluir os arruamentos, os passeios, etc.); o ringue das Caxinas
julgo que é anterior à presidência de Mário Almeida (pelo menos, a projecção e o início da obra); quanto à capela mortuária, tenho ideia de que foi construída com o dinheiro dos paroquianos.

Eu lembro-me só de muitas promessas! Muito povo enganado! Muita gente que foi e ainda é ceguinha!

Enviar um comentário