« Home | COM A CABEÇA EM AMESTERDÃO » | PRAIA DE ÁRVORE » | FIM-DE-SEMANA A COMER SOPA DA PEDRA » | BOM FIM-DE-SEMANA » | GUERRA DOS MUNDOS » | A GREVE » | WELCOME » | AUTOMATIC KAFKA ENVIA FOTO DE SUSPEITO » | ESTOU EM GREVE » | 2º ANIVERSÁRIO » 

quinta-feira, junho 07, 2007 

7 JUNHO/CORPO DE DEUS

Hoje fui à matriz de Barcelos à 1ª comunhão do meu afilhado (Felizmente único. Gasto um bom orçamento com ele todos os anos). Já não estava numa cerimónia religiosa deste tipo há muitos anos. E estar 1hora e 40 minutos de pé, então, foi obra!
Caros leitores, estou a ficar antiquado ou então, desactualizado. Não imaginam o choque que foi para mim chegar à porta da igreja e ver o meu afilhado vestido de calças tipo “corsários” ou “bermudas” (sei lá o que chamam àquilo!) e de “blaser”. Acho que vou enviar uma carta de protesto ou de denúncia ao Papa Bento 16…

Caro Ratzinger:

Estou chocado! Hoje assisti à 1ª comunhão na Matriz de Barcelos. Estou admirado por ter visto alguns meninos a fazer a 1ª comunhão vestidos de bermudas, outros de ganga, outros de t-shirts…
Caro Ratzinger, de t-shirt??? epá, tudo bem, mas… com estampagens??? Uma até tinha escrito na parte de trás numa grande circular: TIFFOSI!
São demasiadas evoluções para a minha cabeça. Carago… então no meu tempo…


Bom, concluindo e resumindo, hoje comi como um abade. Foi o que me valeu.

É desta que a venda das camisas brancas desce a pique...

Enviar um comentário