« Home | BOM FIM-DE-SEMANA » | GUERRA DOS MUNDOS » | A GREVE » | WELCOME » | AUTOMATIC KAFKA ENVIA FOTO DE SUSPEITO » | ESTOU EM GREVE » | 2º ANIVERSÁRIO » | NEWSLETTERS » | FIM-DE-SEMANA EM 3 MINUTOS » | AUTOMATIC KAFKA » 

domingo, junho 03, 2007 

FIM-DE-SEMANA A COMER SOPA DA PEDRA

Caros leitores, fui a Almeirim este fim-de-semana visitar uns familiares. Fui de metro pela 1º vez de Vila do Conde até Campanhã, onde apanhei um intercidades até Santarém. Quando lá cheguei, tinha à espera do “grande Kafka”, o “Papa” da blogosfera portuguesa, Pacheco Pereira… Ok, é mentira! Mas que o homem estava lá, estava… à espera de uma discreta “cinquentona”.
Caros leitores, cheguei a Vila do Conde este domingo à noite e foi como se chegasse ao reino dos ventos, frios, (e sabe-se mais o quê!), já que apanhei temperaturas de 30º em Almeirim e em Lisboa, onde me desloquei no sábado.

Pois é, fui a Lisboa ver a tão badalada e controversa exposição “body exhibition”. Em boa hora me desloquei no final da manhã desse sábado onde aproveitei para almoçar na “Cervejaria Trindade”. E digo isto, porque o espaço e as salas onde ficou instalada a exposição, pareceram-me a mim… algo pequenas e com falta de arejamento, melhor dizendo, sem ar condicionado. Quando terminei a visita (14-15 h) e vi a fila de pessoas cá fora à espera para entrar só me lembrei de me benzer.
Sobre a exposição falo dela amanhã.



Caros leitores, nem eu nem o familiar que me acompanhou, conseguimos tirar uma fotografia à exposição. Era proibido. A fotografia deste post é de recurso. Lamento!

Depois da exposição e quando regressámos ao local do estacionamento do carro, deparamos com policia e uma multidão de pessoas à “volta” do carro e da rua. Azar dos azares. Nem mais nem menos que uma manifestação em frente à Embaixada da Letónia, onde por azar tínhamos estacionado o carro, manifestação esta por causa de uns tipos que resolveram retirar umas bandeiras da Letónia numa rua de Riga e que por esse motivo foram presos…
Confesso que não conheço pormenores desta nova história dos “Cinco”. Nem quero saber! Não se armassem em burros lá fora.

Foi a minha oportunidade para tirar umas fotografias aquela tarde…

(Clicar na imagem para aumentá-la)

(Clicar na imagem para aumentá-la)