« Home | RAPIDINHA ÀS 00.05 » | PSD VILA DO CONDE QUER NOVA VIA ESTRUTURANTE » | REFORMADO COMPULSIVAMENTE (Por lesão) » | BLOGOSFERA VILACONDENSE » | 1 MAIO (2) » | NON JE NE REGRETTE RIEN » | 1 MAIO (1) » | OS SETE PESADELOS DE VILA DO CONDE » | GUIMARÃES 3 – RIO AVE 0 » | DERBY MUNICIPAL (1) » 

domingo, maio 06, 2007 

AS TORRES

(Clicar na imagem para ampliá-la)

Continua até ao dia 18 de Maio a votação ao inquérito sobre os 7 pesadelos de Vila do Conde na coluna direita do blog (Apenas é permitido 1 voto por dia para cada computador). Há já uma tendência de voto.
Vou falar nos próximos dias sobre os 13 pesadelos em votação. Kafkianamente, claro!
Começo pelas duas torres marítimas adjuntas (a sul) da quinta do Eng. Carvalho. Penso não estar enganado (mas se tiver, as minhas desculpas ao culpado) que foi no tempo da Presidência de Fernando Gomes que elas foram “sonhadas” (estas e o edifício D. Mendo, a norte do mercado de Vila do Conde). Não é difícil imaginar o que seria Vila do Conde se Fernando Gomes não tivesse zarpado daqui para fora.
Que eu me lembre, entrei uma mão de vezes nestas torres. E todas enquanto adolescente, e pelos motivos mais nobres: corridas de elevadores. Íamos para a garagem, chamávamos os elevadores e qual 24 horas de Le Man, partíamos para as “nossas motos” para ver quem chegava primeiro ao último andar. A história só poderia acabar mal. Caro leitor, o que lhe vou contar a seguir é um dos meus 7 pesadelos da adolescência. Nunca mais me esqueci do dia em que fomos apanhados nesta brincadeira e ainda hoje quando passo em frente às torres, tenho suores frios.
Depois de subirmos ao último andar (eu e um amigo da altura), os elevadores foram desligados. Não imaginam o pânico que foi quando olhamos do alto do corrimão e vimos um gordo, muito gordo (porteiro) a olhar para nós com umas das mãos no corrimão e a outra na cintura…

O resto da história imagine o leitor…