« Home | WHAT`S UP, DOC? » | VILA DO CONDE / TÍTULOS IMPRENSA DESPORTIVA » | MACEDO VIEIRA&MÁRIO ALMEIDAProduções Sonolência ap... » | ELISA FERRAZ E OS SETE ANÕES » | QD » | PEDRO MACEDO, O “TERROR” DO “ANJO” » | PINK FLOYD LIVE AT “AGUARELA” » | O REGRESSO DO ADVOGADO-BOMBEIRO » | SID BARRETT » | 300 BOCEJOS » 

segunda-feira, abril 16, 2007 

UM ANTIVILACONDENSE EM PERE LACHAISE

Hoje de tarde telefonei ao Mário do Segundo Andamento e perguntei como lhe tinha corrido a viagem de avião a Paris. O Mário que estava naquela altura no Arco de Triunfo disse-me que já estava farto de Paris e que Vila do Conde não se comparava a Paris.

Vou aproveitar o facto do Mário estar em Paris para falar da minha visita à cidade da luz em Dezembro do ano passado.
E nada como começar do que falar da minha ida ao famoso Cemitério de Pere Lachaise (o único sítio em Paris onde vi corvos) local onde estão enterrados um sem números de celebridades sendo o mais visitado, o divino Jim Morrison, o meu ídolo da adolescência.

No último dia que estive em Paris, resolvi ir a Pere Lachaise e devo dizer que foi um momento hilariante. Para meu azar começou a chover pouco antes de chegar. Para meu azar, confiei no meu instinto e não trouxera o guarda-chuva. Começou então uma luta titânica para chegar ao túmulo do Jim Morrison. Se alguém disser que viu o grande Kafka naquele dia a cobrir-se da chuva saltando de casas tumulares em casa tumulares que por ali há aos montes abandonadas, aguardando muitas vezes a fumar dentro delas, É MENTIRA!

A custo lá consegui chegar ao túmulo do Jim. Como sempre rodeado da veneração de outros fãs onde não faltava quem fumasse um charro pelo Jim. Depois de ter satisfeito uma ânsia de sempre da minha adolescência voltei ao meu destino naquela manhã saltando de casas tumulares em casas tumulares abrigando-me da chuva à procura de túmulos de celebridades até que por fim desisti e fui a um Mc Donald’s comer um Big Mac e umas perninhas de frango!

Bem precisei!

Paris je t'aime - part 15 Père-Lachaise