« Home | NOVA RÚBRICA NESTE BLOG: OS PERDÕES » | "DEVE SER A ÉPOCA DAS BRUXAS" (Hiscock Art Cafe, e... » | CINEMA DE FICÇÃO CIENTÍFICA » | ALTERAÇÕES DE PORMENOR » | PUBLICIDADE NOS BLOGUES » | AS CONSEQUÊNCIAS FATAIS DA MASTURBAÇÃO » | ANGOULÊME 2006 BD » | ÉUmaPirâmideAmericana noIraque muito cara............ » | PRESIDENCIAIS PARA TÓTÓS (2)Feios, porcos e maus… ... » | 42 anos de saudade.................................. » 

terça-feira, novembro 29, 2005 

FAÇO-ME ENTENDER...

Hoje sinto-me o Ronaldinho Gaúcho (Ver foto). Mas hoje, e depois de ler o post do Gonçalinho do blog Strix Aluco fiquei com o estado de espírito assombrado pela mesma dúvida do Gonçalinho: o que é a cultura?
Gonçalinho, meu caro Gonçalinho, confesso que até pensei em contribuir para o debate colocando um comentário no seu post… mas hoje em dia já não consigo encontrar respostas para nada.
Não sei se isto ajuda… mas tem um conselho no fim.

já 13 candidadatos a Presidente! Qual deles é O Judas ? Alegre ? e o Cristo redentor quem irá ser?

O dicionário diz isto:
Cultura .s.f.: utilização industrial de certos produtos naturais; estudo, elegância; esmero; conjunto dos padrões de comportamento, das crenças, das instituições e de outros valores morais e materiais, característicos de uma sociedade; civilização.

Depois de ver o vídeo tenho a certeza que a chave está no facto do substantivo ser feminino.

Enviar um comentário