« Home | ANTITREINADOR » | O ANTIVILACONDENSE REGISTADO » | Parabéns Little Nemo(15/10/1905)O INSTITUTO MUNDIA... » | PAUSA FOTOGRÁFICA (3) » | PAUSA FOTOGRÁFICA (2) » | PAUSA FOTOGRÁFICA (1) » | ... UM DIVÃ BEM GRANDE QUE ELES VÊM COLIGADOS! 1 -... » | O DISCURSO DE DERROTA DE KAFKA » | Sábado é o consagrado dia de reflexão.Pelo que ont... » | “EU VI E OUVI. FALAVAM VILACONDÊS.” ... » 

segunda-feira, outubro 17, 2005 

Tony Vieira aos arrufos com André
ex-treinador adjunto do FCP


Tatuagem de Tony Vieira

Tony Vieira foi visto sábado à noite no Café Clave Sol (Caxinas) a assistir o Clássico Porto – Benfica pela televisão.
Ressalve-se que Tony Vieira, estrela do Varzim S.C., deveria estar àquela hora em estágio.
Quem também lá esteve foi André, ex-treinador adjunto do FCP.
Não se conhecem preferências clubistas de Tony Vieira mas este esteve todo o jogo a torcer pelo SLB. Berrou para o árbitro, gesticulou, deu dois grandes saltos quando Nuno Gomes marcou os golos.
Quem esteve no Café reparou que André aguentou estoicamente as desenvolturas do jogo nunca manifestando qualquer tipo de emoção. Alguns no Café interrogavam-se: Por que raio este tipo veio para o café assistir solitariamente um Clássico, quando poderia estar no estádio? A idade pesa em André e nota-se que o tempo com as suas cicatrizes alisou este antigo carregador de piano. Mas um homem não é de ferro…
A dois minutos do fim quando Léo, jogador do Benfica, foi expulso e Tony Vieira deu um salto da cadeira com insultos para o árbitro, André perdeu a cabeça e fez uma troca de insultos com Tony. “Abre os olhos Tony! Olha a repetição! É bem expulso ou não, carago!”. O café cala-se e Tony também. Todos estão lembrados da famosa cabeçada que André deu enquanto jogador… um pouco à semelhança da que Nuno Gomes levou neste Clássico de Bruno Alves. Tony Vieira lembrava-se acima de tudo que tinha um jogo no dia a seguir do outro lado do Tejo no Barreiro e era melhor não ter má publicidade.
Terminado o jogo, André foi o primeiro a levantar-se. Dirigiu-se à mesa de Tony Viera e cumprimentou-o: “Tinhas toda a razão! Não foi falta para expulsão” e voltou para a mesa.

Tony Vieira, apesar de tudo, é um tipo educado.

Nunca se emvolveria em arrufos com Andre, esse carregador de "piano clássico" do FCP e antiga glória do Varzim.

Não entendi é como fui parar ao Café Clave Sol.

Provavelmente já vinha "bumbado" de outro lado e mandei-me à estrada com o típico sentimento: sem destino.

A maresia levou-me a parar nas Caxinas.

Felizmente aquela hora ainda havia comboio para o Barreiro. Caso contrário, a crónica de segunda-feira sobre o jogo já era.

Parabens K.

Nas fotografias és imbatível.

O tipo da tatuagem és tu, não eu.

Obrigado pelo comentário Tony. O meu post foi uma homenagem ao Póvoaonline que é de facto o melhor blog da Póvoa (Mas não digas isso a ninguém).
Um abraço.

Enviar um comentário