« Home | FIM-DE-SEMANA (2) » | FIM-DE-SEMANA (3) » | PARABÉNS CAMARADA PELITEIRO » | AS SETE "MARAVILHAS" DE VILA DO CONDE » | CASA-MUSEU JOSÉ RÉGIO REABRE SÁBADO » | QUIMONDA DESPEDE 60 FUNCIONÁRIOS » | SISTEMA DE DETECÇÃO A28MAREMOTOS » | RIO AVE F. C. » | 18 DE MAIO ESTÁ A CHEGAR! (Uuu, que medo!) » | O DIA EM QUE ESTACIONEI O CARRO NA EN13 » 

domingo, maio 20, 2007 

FIM-DE-SEMANA (1)


Depois de várias noites mal dormidas, consegui hoje dormir como um anjinho. É sempre uma surpresa para mim quando durmo para além das 10 horas da manhã. O meu relógio biológico está habituado a acordar todos os dias às 7 da manhã e não costuma dar-me surpresa destas:-)
Mas a surpresa do meu corpo continuou durante a tarde… com mais uma soneca. Não, não tomei comprimidos na véspera:-)

Caros leitores, avisaram-me ontem que o grande concurso Os sete pesadelos de Vila do Conde foi noticia no jornal O Primeiro de Janeiro. Huaauuu!

Terminou a Liga Vitalis. O Rio Ave ganhou o último jogo (com o Vizela) por 2-1. Vistas as coisas agora há distância, penso que a contratação do melhor camelo de Marrocos pelo Benfica marcou decisivamente a recta final de Marrocos. Alguém viu o Fábio Coentrão nestes últimos 2 meses? Sai pela agulha pequena.


Caros leitores, vou para a cama. Estou cheio de sono novamente. Não sei o que se passa comigo. Não, não tomei comprimidos na véspera:-)

ora, os camelos e agulhas...

à época (~ séc. 1 D.C ) do surgimento dessa expressão os muros que protegiam as cidades tinham umas pequenas entradas, designadas de agulhas (que regra geral eram tanto + pequenas qt maior fosse o nível de insegurança/conflitos na zona) e por onde as pessoas passavam. Para passar animais, sobretudo de gd porte, como camelos, era cá um trabalhão dos Diabos. Tinham de agachá-lo e empurrá-lo até ele passar. Como os ricos também regra geral não têm a nobre benignidade para se agacharem para nada vão de empreitada direitinhos pró Inferno. Não era Bosch que já os representava num jardim dos horrores bem à extrema-direita?

Enviar um comentário