« Home | O meu fim-de-semana:1 – Descansar2 – Ver o "Código... » | BOAS NOTÍCIAS PARA VALTER HUGO MÃE » | CARO PEDRO: » | PROTOCOLO DE ESTADO » | FEZ 26 ANOS ESTA QUINTA-FEIRA QUE IAN CURTIS INTER... » | jornal de VILA DO CONDE ............................. » | "UM PAR DE BOTAS" ULTRAPASSA "O VILACONDENSE" » | OVNIS E FANTASMAS NO GOOGLE EARTH » | AFINSA/… PIPS » | DESAFIO À BLOGOSFERA POVEIRA » 

domingo, maio 21, 2006 

O CÓDIGO DE RON HOWARD

(Cartoon ao cuidado do meu amigo João)


Na passada sexta-feira fui ao cinema ao "Shopping Bom Sucesso" (Porto) ver o “Código da Vinci”. 15 minutos antes da hora marcada para o inicio do filme já os melhores lugares da sala 1 estavam preenchidos. Fiz bem em ser prudente. Quem se pode queixar é o “nosso querido Abel” e família que chegaram em cima da hora e tiveram de se consolar com a 3 fila da frente da ala direita.
Não li o livro que deu origem ao filme. A temática não me atrai, mas foi com alguma curiosidade que fui ver o filme.
O filme é uma valente chatice. Ainda assim, vê-se com algum interesse (É difícil não seguir com algum interesse este filme tendo atrás toda a polémica sobre o livro).
São poucas as obras literárias transpostas para o cinema com grande sucesso. Aquilo que me parece é que Ron Howard, aliado à falta de talento, teve medo da obra de Dan Brown e de Dan Brown, dos milhões de exemplares vendidos e dos fies seguidores desta obra. Tudo parece condicionado ao livro, o tempo e a teia argumentativa não se soltam, os actores não se soltam… outro realizador faria melhor? A Igreja agradece.

(Devo dizer que sou um fã de Tom Hanks e vi este filme com uma olheiras e um cansaço no corpo tão idêntico à da personagem interpretada por ele. Acho que o filme começa a perder por ai. Sem ironias Tom.)

dizer que o filme segue à risca o livro, sem o nunca ter lido é bem inovador!

j´agora não me queres adiantar os nºs do euromilhões? ;-D

abr.

Enviar um comentário