« Home | SPEAKERS' CORNER - O meu amigo Web, que está a est... » | THE SPECIAL ONE » | ACTO DE VASSALAGEM - É de livre e espontânea vonta... » | (Clicar na imagem para aumentá-la)Vila do Conde, e... » | PRAZERES DO DIABO (1) – Os leitores d´"O Antivilac... » | THE RESURRECTION TOUR(Domingo de Páscoa)Special Gu... » | NÃO PRECISAM CHORAR! I will be back! A verdade é q... » | 1ª SEMANA 2006 EM REVISTA » | ANIVERSÁRIO » | BLOGUES VILACONDENSES EM ALTA » 

quarta-feira, abril 19, 2006 

Arsenal 1 -Villarreal 0
(Meia-final / Liga dos Campeões)


(Clicar na imagem para aumentá-la)

Quem viu o jogo Arsenal-Villarreal esta quarta-feira deve estar recordado das correrias de um esquilo em campo que obrigou a interrupção da partida. Para os londrinos estas imagens são familiares já que os esquilos abundam na maior parte dos jardins e em troca de comida são descaradamente cúmplices com os passeantes como se vê na foto de cima tirada nos minúsculos jardins da catedral de S.Paulo. Isto serve também para introduzir a minha surpresa perante a quantidade de espaços verdejantes em Londres. Já nem falo dos gigantescos parques tipo Green Park, o St. James’s Park, o Hyde Park, Kensington Park, Regent’s Park que tenho frequentado.
Confesso nestes dias tenho-me lembrado várias vezes do pobre M. M. Carrilho e do seu atraente cartaz que espalhou por Lisboa aquando das autárquicas, prometendo um jardim em cada bairro. Em Londres existe literalmente um jardim público ou particular em cada “bairro”. Alguém comentou comigo e a propósito do desmantelamento da fábrica Quintas & Quintas na Póvoa de Varzim, que se fosse em Londres o mais certo éramos ver o nascimento de mais um jardim. (Lamechas este final, não? Porque raio tinham-me de me lembrar em Londres da cidade onde trabalho! Porque é que os Portugueses sempre que estão lá fora começam com este tipo de comparações?)

Eu também quero um esquilo em cada bairro em Portugal! Quero dizer, jardim... O esquilo foi mesmo o momento alto do jogo (Thierry Henry vs. Vilarreal com exibicão fraquinha).

(risos) Tens toda a razão Web. O melhor do jogo ainda foi o esquilo.
Um abraço.

Enviar um comentário