« Home | SUPER BOI?... » | BLOG: O CAXINEIROA blogosfera vilacondense tem um ... » | Tony Vieira aos arrufos com Andréex-treinador adju... » | ANTITREINADOR » | O ANTIVILACONDENSE REGISTADO » | Parabéns Little Nemo(15/10/1905)O INSTITUTO MUNDIA... » | PAUSA FOTOGRÁFICA (3) » | PAUSA FOTOGRÁFICA (2) » | PAUSA FOTOGRÁFICA (1) » | ... UM DIVÃ BEM GRANDE QUE ELES VÊM COLIGADOS! 1 -... » 

quarta-feira, outubro 19, 2005 

FÁBRICA DE MINDELO

As instalações da mítica fábrica têxtil de Mindelo, foram esta terça-feira compradas em hasta pública por 6,8 milhões de euros por um anónimo comprador. Recorde-se que a Fábrica de Mindelo abriu falência há 12 anos deixando no desemprego 450 trabalhadores. O edifício acabou por ser vendido por um preço que superou todas as expectativas.
Esta fábrica sempre me suscitou enorme curiosidade. E desta foi de vez. Munido da minha máquina fotográfica, saltei o muro e um pouco receoso acabei por me aventurar no MITO. As proporções épicas dos corredores, divisões e alas e as proporções também épicas deste abandono, fez-me pensar neste desastre empresarial e o que deve ter sido esta empresa nos seus tempos gloriosos. De certa forma é isto que pretendo partilhar.

(O meu único receio nesta visita e dado que esta fábrica está votada ao abandono foi me deparar com má companhia. As pombas que saltavam do interior e dos telhados a cada passo meu (Literalmente cada passo!) também ajudavam a que me sentisse por vezes dentro de um filme de John Carpenter. Uma meia hora de tensão que me abriu o apetite para o almoço.)