« Home | LUA VELHA » | COISAS SIMPLES » | OBRIGADO SR. CALOR! » | FEIRA DE ARTESANATO VILA DO CONDE » | FINALMENTE, O FILME! » | CRÓNICA VELOCIPÉDICA » | APITO DOURADO VERSUS RIO AVE » | SPEAKERS' CORNERO Antivilacondense feito pelos lei... » | 4 ANOS DE “OURIÇO CACHEIRO” E DE "BICICLETADAS" » | CALAMITY JANE - PASSEIOS PELA NOSSA MARGINAL » 

domingo, agosto 05, 2007 

SPEAKERS' CORNER

O Antivilacondense feito pelos leitores: Armando Herculano

Blogosfera e Bloco de Esquerda

Quando em 2005 vi a 1ª parte o debate televisivo na RTP1 para a Câmara de Felgueiras, só comprovei a minha opinião que dificilmente alguma vez se juntaram numa mesma eleição para uma autarquia portuguesa candidatos tão fraquinhos. Bem, já conhecia o do PS e do PSD razoavelmente bem e não me surpreendeu muito. Ambos faziam um 'frete do caraças', o que entre outras coisas, atesta-se pelo facto de após as eleições deixaram a politica activa concelhia. Por isso Fátima Felgueiras obteve quase 50% dos votos contra todos os outros partidos. Caso afim se passou em Gondomar.

Andei a visitar (a maioria meio de raspão) mais de 3 dezenas de blogues concelhios do país afectos ao Bloco de Esquerda. A gd maioria são bem fraquinhos e mais valia nem existirem pois dão sobretudo má fama ao BE. A maioria destes blogues surgiu com as eleições de 2005 e desses, um pouco surpreendente, quase todos continuam a ser actualizados. A maioria dos blogues que andei a mirar não tem no blogroll links para nada, muitos deles nem para o site do BE. Ou seja, são bem fechados no seu mundo, âmago. O tal espaço de intercãmbio, de comunidade do BE não existe. Os muitos poucos que têm links para sites e/ou blogues reparei que nem 1 só tem links para os blogues pessoais de militantes + conhecidos do BE,: arrastão, 5 dias, ou o do Miguel Portas.

Um dos blogues + engraçados (!) que topei foi o do BE de Felgueiras. Nem vou falar dos posts :-), vou falar apenas do blogroll de links. Mas que salsada aquilo é! Ao todo contei 61 links. A maioria são sites institucionais, e de organizações ou empresas.
- 3 são de Bancos (CGD; Millenium; Santander). O BE virou o grande defensor da Banca?
- 1 para certificados de Aforros (!)
- para o BE, só tem um link para o site nacional, mas tem link para o PS Felgueiras e JS Felgueiras e um terceiro para a Câmara de Felgueiras
- 1 para o blogue de Inácio Lemos (www.a-rosa.blogspot.com), agora ex-lider do PS Felgueiras, um blogue com muitas fotos de gaijas boas pelo meio. Só em mesmo em Felgueiras este homem chegaria alguma vez a líder de uma concelhia do PS!
- 1 para o blogue de um tal Armindo Mendes (armindomendes.blogspot.com), outro blogue com muitas fotos de gaijas boas pelo meio
- 1 link para o recém-encerrado blogue "A Fábrica" conhecido por diversos plágios de textos (e fotos)
- 2 links para jornais de St Maria da feira (esquisito, será geminação?)
- muitos links para sites do Governo
Mas será que este blogue é mesmo do BE?!!

P.S - Caraças, lembrei-me agora que a única ligação do meu blog para outro, é precisamente com o do BE de Felgueiras!

Olá Armando!

Se te não tivessem dito já que és um «chato» di-lo-ia agora!

Entretanto vê umas GAJAS e curte as férias.

Um Abraço

J Santos Pinho
befelgueiras

Enviar um comentário