« Home | DIÁRIO SEM PRECIPITAÇÕES » | DIÁRIO COM PRECIPITAÇÕES » | INAUGURAÇÃO AV. 25 DE ABRIL » | ROMA VILACONDENSE » | LIVE EARTH » | ANASTACIA – CONCERT FOR DIANA » | PARADA GAY NA PÓVOA DE VARZIM » | VER-ME AO ESPELHO! » | CALMA! LÁ CHEGAREMOS... UM DIA! » | AINDA SE LEMBRAM DO ESTÁDIO NOVO? » 

quarta-feira, julho 04, 2007 

MEDITAR A PEDRA


Que visão, ao cruzar-me ontem com o Rambo na Av. Mouzinho. Sozinho, com as mãos nos bolsos, a olhar através da vedação para a maldita pedreira que está a atrasar a obra na Mouzinho e para o esforço de uma máquina em quebrá-la (há meses).

Caro Tony, tenho admiração por homens que meditam a pedra:-):-)

Fica aqui o mais famoso poema Carlos Drummond de Andrade e da poesia brasileira, em homenagem ao Rambo. Sinceramente, foi o que me véu à cabeça quando me cruzei com ele…

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.