sexta-feira, junho 29, 2007 

1ª CURTA-METRAGEM POVEIRA


Título: S. Pedro 2007
Realizador: Kafka
Outras informações do argumento



Clicar nas imagens
para aumentá-las

Marcha Bairro Sul

Bairro Sul

Entrada Bairro Norte

Sardinhada Bairro Norte

Bairro Norte

Marcha Bairro da Matriz

Bairro Matriz

Marcha Bairro Farol de Regufe

Marcha Bairro Farol de Regufe

 

OS 7 PESADELOS

quarta-feira, junho 27, 2007 

BASTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(nervos)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Carago!)

Sr. Vereador, epá, veja lá se acaba com o direito de resposta no "Jornal de Vila do Conde". Não há semana que… pimba, mais um direito de resposta. E estamos nisto há meses.

Já é enervante. Hoje vinham mais dois. O seu e o do vereador Miguel Paiva.

Pare com esse tipo de intimidação aos jornalistas anónimos do JVC e ao seu direito de opinar! É que nós aqui, somos fãs daquele jornal e queremo-lo por muitos anos. Viva a democracia! Pátria ou morte! Cuba livre, sempre (Perdão, estas sairam-me!)

 

OPINAR, UMA ARTE DIFÍCIL EM VILA DO CONDE

Homenagem ao "Jornal de Vila do Conde"


DIREITOS DE RESPOSTA (Opinião)

É desagradável que a interpretação geralmente feita da Lei de Imprensa obrigue à publicação indiscriminada de “Direitos de Resposta” que, muitas vezes, distorcendo habilidosamente a realidade dos factos, procuram sustentar posições ridículas ou outras que afectam a imagem de pessoas e mesmo de uma terra.
Dessa forma pretende-se pôr em causa quem, com inteiro rigor, sempre defendeu a verdade e assim sempre respeitou os leitores a quem a informação jornalística é dirigida.
É óbvio que a generalidade das pessoas sabe bem discernir, separando quem, com isenção defende os interesses das populações e quem, por outro lado, recorre à confusão e às acusações mal intencionadas para denegrir tudo e todos.
Os nossos leitores sabem bem que JVC, hoje e sempre, se orientará pela atitude positiva. Que a todos enobrece. – in Jornal de Vila do Conde / 28.06.07

terça-feira, junho 26, 2007 

S. PEDRO - 2007

Caros leitores, sexta-feira é S. Pedro na Póvoa. Como sabem e já referi por diversas vezes neste blog, trabalho na Póvoa. Já se nota um ar diferente na Póvoa. As ornamentações e os palcos estão quase prontos, e segundo os prognósticos meteorológicos… vais chover a cântaros na noite de quinta para sexta (Estou a brincar! Estou a brincar!)
Inserido nas festas de S. Pedro, vai ser inaugurada no dia 30, a famosa Via B, melhor dizendo, Avenida 25 de Abril, uma artéria que se vai tornar fundamental para a ligação entre a Póvoa e Vila do Conde, constituindo uma nova ligação alternativa, quer à EN13 quer à A28 e também à Av. dos Banhos.
Na mesma ocasião, será também inaugurado um conjunto escultórico dedicado ao concelho e povoações poveiras, que bem o merecem (atendendo aos políticos que têm). O conjunto, vai ficar inserido na rotunda de intersecção entre a nova avenida e a Via General Humberto Delgado (Mais pormenores do monumento: Aqui)



Maquete monumento ao concelho Póvoa de Varzim

Vou lavar o meu carro e encher os pneus (Que o volante já não vira) só para sentir o “novo” alcatrão.

Não! Vou fazer é um protesto! Desde que vim de Amesterdão custa-me a ver estradas novas ou quase a estrear sem vias para ciclistas. Isto sim! É que era um avanço para a mobilidade entre Póvoa-Vila do Conde e um desencorajamento ao uso de carros dentro das cidades.

P. S - Um amigo meu tropeçou na imagem em baixo. Foi num site de venda de imagens para design e publicidade. Rimo-nos à brava.


segunda-feira, junho 25, 2007 

A NORTE DO NORTE DE PORTUGAL

Estive hoje em amena cavaqueira com um fulano que não via há muito tempo. Contou-me algumas histórias sobre a política poveira, as burlices que por lá andam e não resistiu a uma gargalhada entre a “nova” aliança poveira: PSD-CDS. Tal como a maioria dos portugueses, é uma pessoa desiludida com o País (Bom, quanto a isso somos dois!) e só lamenta que não haja um referendo para a nossa integração na Espanha.

Espanha Espanha meu amor!

P.S – O Valter Hugo Mãe lançou um apelo vindo de Paris. Valter, estás à procura no sítio errado. O que está a dar agora é a norte do norte de Portugal! Vê aqui.

 

- DESCULPA KAFKA, SE DESAPONTEI!

Fui ver neste fim-de-semana a 3ª saga do Shrek. Sou fã de 1ª hora do Shrek. Mas este filme é uma chatice. É certo que tem alguns momentos geniais (o leito de morte do Rei Harold, e o desenlace final da trama enformada de uma peça teatral), mas falta-lhe o brilho e a imprevisibilidade dos seus antecessores. E da maneira como acabou o filme (Shrek, pai de 3 adoráveis Shrekinhos), está-se mesmo ver que a próxima saga do “adulto” Shrek, está feito e pensado para a criançada.

 

KISS

I Was Made for Loving You

 

SÃO JOÃO 2007

O meu São João deste ano não foi muito diferente do do Kafka, antes da meia-noite já dormia o sono dos justos. A grande diferença é que não acordei às 7 horas, cruz credo!, mas sim ao meio-dia, que não é a hora que habitualmente acordo, mas sim a hora que habitualmente gostava de acordar.
Alguém poderá perguntar, e as quecas? A isto, eu respondo que nesta fase da minha vida eu prefiro o sexo higiénico. Já foi tempo em que não importava de ficar com os tomates todos cheios de areia da praia.

domingo, junho 24, 2007 

S. JOÃO

Clicar para ampliar - Praça D. João II

Que bela noite a minha! Eram para aí 23 horas quando fui ontem para a cama. Acordei no entanto cedo. Imagine-se, 7 horas. Todos os dias acordo às 7 horas. O meu relógio biológico não se atrasa nem adianta… nem ao domingo. Nada a fazer. Aproveitei e fui dar uma volta de carro por Vila Conde à procura das cinzas de uma noite de folia. Comecei pela deserta Praça da Republica onde ainda resistia um grupo de pessoas no exterior do “Encanas ???” em amena cavaqueira. Continuei e ao passar pela Praça D. João II (ver foto) reparei que ainda se ouvia música (alta) que ninguém ouvia, vinda das colunas ao lado do palco. Estacionei o carro fui beber uma pinguinha a uma das barracas resistentes… ao lado dos resistentes.

Inevitavelmente fui ao Parque de diversões na zona da seca. Nem uma viva alma. Apenas uma equipa de limpeza da Câmara. Continuei a minha volta pelo centro da vila… e apenas se via equipas de limpeza da Câmara e carros de farturas ainda abertos…

Estacionei o carro. Depois da pinguinha foi a vez de experimentar as farturas…

 

NOVO SUPER-HERÓI VILACONDENSE


Caros vilacondenses, tal como prometi no 1º parágrafo deste post e depois da desilusão que foi o Automatic kafka na luta contra o crime em Vila do Conde, apresento-vos o novo campeão vilacondense: SuperDupont. O novo super-herói é francês mas fica aqui o que nunca foi revelado pelos seus autores, SuperDupont tem uma costela portuguesa, nomeadamente vilacondense. Foi com imenso prazer que ele aceitou o convite do Antivilacondense.

SuperDupont para além de um campeão contra o crime, é também e como vemos nesta vinheta, um salvador da democracia e dos direitos civis.

Vila do Conde estava a precisar de um super-herói assim.

 

DURAN DURAN - Planet Earth



Lembrei-me dos Duran Duran depois da Carina me enviar mais um convite para visitar a sua loja. É preciso que se diga que a Carina foi minha colega dos bancos de escola no secundário e ouve música alternativa. Mas quando se tem 15 anos…
Tenho um amigo meu que ainda guarda religiosamente o 1º disco que comprou: os Modern Talking. A pior banda que ouviu na sua vida:-) Mas quando se tem 15 anos…

 

NOTAS DE RODAPÉ VILACONDENSES


George Bush num segway

- Parece ter sido decisiva a minha visita a Amesterdão para que fosse encontrado o vencedor da 1ª Edição do concurso de fotografia da Junqueira. O concurso teve esta foto vencedora.

- Veja se não é uma pessoa de sorte se pretende a anulação do seu casamento. Ele passou pelo concelho de Vila do Conde.

sábado, junho 23, 2007 

A NOITE MAIS LONGA DE VILA DO CONDE

S. JOÃO




Estas imagens foram gentilmente roubadas ao blog Carioca da Vila. A primeira é referente à noite de S. João (anos sessenta). A segunda, às ornamentções de S. João. Como diz o próprio autor do blog: Lindas ornamentações, porventura, mas certamente seriam inadequadas nos dias de hoje, em que imenso trânsito atravessa a nossa Vila do Conde.

quinta-feira, junho 21, 2007 

ANNE FRANK

Dou por terminadas hoje as minhas crónicas sobre Amesterdão. Havia muito que dizer…

Visitei vários museus. Tive dois momentos de grande emoção: quando estive sozinho em frente dos 4 quadros do Vermeer do Rikjmuseumem, nomeadamente da “A leiteira”. Foi um momento mágico. Foi como se tudo na minha vida tivesse valido a pena.

E quando atravessei o armário que resguardou Anne Frank e família do apocalipse nazi durante dois anos. Não tenho palavras.

Casa: Anne Frank
(Clicar na imagem para aumentá-la)
Filas diárias das 9-21 horas

 

JOY DIVISION

Já não ouço Joy Division há muito tempo. Foi muito bom ouvir novamente através da sugestão do Segundo Andamento o New Dawn Fades. Ouvi muitas vezes esta música hoje. E arrepiei-me sempre.
Foi a música que me fez gostar dos Joy Division… para sempre.

 

NOTAS DE RODAPÉ

- Caros vilacondenses, estou desapontado. Depois disto, perdi a paciência e mandei-o passear. Não se preocupem. Vou arranjar outro herói mais eficaz.

- … epá, não posso dizer mal deste tipo. Ele até canta uns versos do meu amigo Valter Hugo Mãe. Foda-se Valter!


- Deliberação da última Assembleia Municipal de Vila do Conde, já tem banda sonora…

- Metro com operação especial para a noite de S. João em Vila do Conde.

quarta-feira, junho 20, 2007 

- RELAX BOYS, YOU ARE IN AMSTERDAM


Por respeito às prostitutas e aos chulos de Amesterdão, não tirei uma fotografia ao Red Light District. Alem do mais, é de bom-tom a qualquer visitante, não fazê-lo. Sendo assim e para ilustrar este post, escolhi a foto de cima, tirada numa loja situada na Praça Dam, a poucos metros do bairro e que diz tudo dele. A pedido então do Miguel Paiva, vou então falar da minha experiência no Red Light District.
Embora o bairro com este nome seja vasto, há algumas ruas e ruelas com maior predominância de vitrines com as tais luzes vermelhas. Percorri o Red Light Distrit a pé e de bicicleta. Várias vezes. De manhã, de tarde e à noite. A agitação do local acentua-se com o decorrer do dia. E o charme do lugar só começa verdadeiramente quando as tais luzinhas das vitrines se acendem com o anoitecer.
Mas mais que o “cheiro do sexo”, é o “cheiro dos coffes shops” que inunda a noite no bairro. É provavelmente o lugar mais cosmopolita de Amesterdão. Faz parte do trajecto turístico da cidade. A língua que mais se ouve no bairro é o inglês. Devo presumir então, que a england tem aqui o seu “cano de esgoto”. Muitas mulheres e muitos homens a percorrerem o bairro. A maior parte dos homens com uma atitude apenas voyarista. Mas impressiona ver homens de 30/40 anos em pequenos ou grandes grupos por ali. As mulheres preferem não entrar nas minúsculas ruelas. São os lugares mais masculinos do bairro. É encantador percorrer em fila indiana as ruelas apertadinhas (algumas com pouco mais de 1 metro) e ver o que nos reserva a próxima vitrine. São os lugares onde há mais contacto verbal entre as prostitutas e os "tímidos" homens.

- Relax boys, you are in Amsterdam!

Fiquei admirado pelo “material” tão novo e teen exposto nas vitrines do “Red Bull”. Não há dúvidas, são muito simpáticas. Para onde olhava, acenavam-me com a mão ou com o olhar… convidando-me…
Foi na rua que circunda as traseiras da igreja mais antiga de Amesterdão, a Oude kerk (é verdade, no Red light District, religião e prostituição combinam-se paredes meias) que vi uma séries de vitrines com um “material” que normalmente só se tem acesso pela internet (gordas, feias, velhas, mamudas, muito celulite…). Também elas muito simpáticas. (Foi muito ternurento ver um “pote de banha” atirar pedaços de pão para uns pombos, com a porta da vitrine aberta e com os pés no mundo… essa não foi simpática comigo).
Caros leitores, haveria muita coisa que dizer sobre o “Red Bull”. A experiência mais interessante que tive no bairro, foi no passado sábado. Não sei, foi tão onírico ver um barco enorme (tipo bote) num dos canais, pejado de gente a beber e a falar como se estivessem numa festa, e ao lado, as vitrines com aquelas luzes vermelhas, os chulos e vendedores de droga e toda aquela massa de gente pelas ruas do bairro e pelas esplanadas.
Só faltava fogo de artifício. Bom, para alguns sempre havia os coffes shops.

terça-feira, junho 19, 2007 

CRÓNICAS “AMESTERDIANAS” (1)

Caros leitores, estou de volta. A casa, a Vila do Conde, ao Antivilacondense. Hum, como é bom voltar a esta pequena “pequenês”. (Suspeitem desta frase!)

Estive até hoje de manhã em Amesterdão. É uma cidade encantadora, toda ela historicamente bem preservada.
Infelizmente, 2007 talvez não seja um bom ano para visitar Amesterdão. Se soubesse o que sei hoje, teria deixado a minha visita para 2008 ou 2009, e de preferência para a primavera por causa do Keukenhof.
E passo a explicar porquê. Amesterdão está em obras. Ruas, edifícios, museus. Não há nada pior do que visitar uma cidade em obras.
Mas valeu a pena. Adorei.


Praça Dam
(Clicar na imagem para aumentá-la)


Amesterdão em obras (Roteiro turístico)

a) Estação Central de Amesterdão (a principal porta de entrada da cidade via caminhos de ferro).

b) Nieuwe Kerk (A igreja onde são coroados os reis da Holanda… com obras no interior. Só são permitidas visitas em algumas áreas).

c) Praça Dam, a principal praça da Holanda (Com obras na parte nordeste).

d) Museu Rijksmuseum (Rembrandt, Vermeer, Frans Hals… ) em restauro até 2008. Felizmente que fizeram uma selecção do melhor do museu e colocaram-na numa ala.

e) Stedelijk Museum (Em obras). Deslocaram algumas exposições para um edifício lá para os lados da Central de Amesterdão.

f) Hermitage Amesterdam (Em obras). Aberto com limitações.

g) Museu Histórico do Judaísmo (Em obras). Aberto com limitações.

h) Avenida Rokin (Em obras). Circulação com pequenas limitações.

Etc, etc…

 

CRÓNICAS “AMESTERDIANAS” (2)

Encantou-me do princípio ao fim as denominadas “fachadas inclinadas” que domina praticamente toda a arquitectura de Amesterdão. Ao que parece, isso teve a ver com uma lei que eles aprovaram em 1565 para evitar que as mercadorias armazenadas nos sótãos tombassem para o lado das janelas. Lembrei-me muitas vezes ao ver estes edifícios de algumas vinhetas do espanhol Miguelanxo Prado, autor de banda desenhada.

Se me encantaram as fachadas inclinadas, que dizer destas:

(Clicar na imagem para aumentá-la)

(Clicar na imagem para aumentá-la)

(Clicar na imagem para aumentá-la)

 

CRÓNICAS “AMESTERDIANAS” (3)

Bicicletas, bicicletas, bicicletas. Centenas de milhar de bicicletas. Em Amesterdão não há trânsito congestionado nem arrumadores de carros. Como é que este povo podia ter gente obesa. Os papás e as mamãs de Portugal que vão levar os filhinhos à escola ou à creche, ficariam corados se vissem os holandeses a fazerem o mesmo, mas de bicicleta. Eu pelo menos fiquei corado enquanto trabalhador, por ver os holandeses atravessarem pequenas ou grandes extensões de Amesterdão, de bicicleta, em direcção ao seu local de trabalho.
Ou por ver os jovens irem para a escola ou para a noite de bicicleta.
Impressionante, o uso e o sentido prático que os holandeses dão à bicicleta. Sem distinção de classe e de idade. Ao sol e à Chuva.

Hum… que prazer era sentir o rasto que ficava do Chanel nº 5 quando passava uma bicicleta mais “distinta”…

(Clicar na imagem para aumentá-la)

(Clicar na imagem para aumentá-la)

(Clicar na imagem para aumentá-la)

segunda-feira, junho 18, 2007 

ATÉ MAIS VER

O Kafka, lui même, chega amanhã, para grande alívio meu (foda-se, escrevi três posts em quatro dias; daqui a pouco ainda sou convidado a pertencer ao clube dos cismas). Agora ele que se safe; eu ainda agora cheguei e já me vou pôr na alheta.

 

A GRANDE CONTRATAÇÃO

Pedro Brás Marques quer um candidato vencedor para as próximas eleições. Concordo com o Junqueira On-line: Santos Cruz está fora da corrida para a Câmara. Para mim PBM só pode estar a pensar em convidar Mário de Almeida.

sexta-feira, junho 15, 2007 

SÃO JOÃO

Aqui há uns largos anos, numa noite de São João, o vocalista de uma banda virou-se para a audiência e perguntou: «então, está tudo a curtir?»; e o povo todo: «siiiiiiiim…» O gajo sorriu, fez um sinal de aprovação, e não resistiu: «… e quecas?»
Isto veio-me à memória porque a Rádio Foz do Ave faz agora um inquérito muito bonito, em que pergunta: «O que mais gosta nas Festas de S. João de Vila do Conde?» Eu estava inclinado a responder, por causa da mãe do Kafka, que era da Procissão, mas a verdade é que é das quecas mesmo.
Pronto, está dito, eu não sei mentir. Mesmo que… não interessa.

quarta-feira, junho 13, 2007 

KAFKA

Para os mais distraídos, passo a anunciar que o Kafka está novamente em viagem, desta vez para Amesterdão. Anda sempre ocupado, o danado! Tem negócios em todo o lado.
E agora aqui estou eu, com o blogue só para mim. Vou aproveitar, já que ele não nos pode ouvir, para vos confessar uma coisa. O Kafka é até uma pessoa, digamos, suportável, mas no que toca ao blogue é um coca-bichinhos. Raposão não faças isso; Raposão não faças aquilo; então não estás a ver que os títulos têm de ficar em maiúsculas; que as imagens têm de ser quadradas; que o texto tem de ficar justificado…
Grrr, já não basta aturar o meu chefe oito horas por dia e ainda tenho de receber ordens de uma barata tonta.

terça-feira, junho 12, 2007 

CONCENTRAÇÃO QUÊ?

Anda para aí um banzé por causa da concentração dos meios de comunicação em Vila do Conde e nem se percebe muito bem porquê. Se exceptuarmos o Salão Paris e a sede do PSD quem é que verdadeiramente ouve as rádios Linear e Foz do Ave?
Sabem o que é que faz falta? É a Rádio Caxinas, lembram-se? A única rádio que os vilacondenses de facto ouviam e gostavam. Eu, Raposão, confesso: eu era um ouvinte compulsivo desta rádio. Tenho saudades desses tempos, sim senhora! De ouvir o “Lover Why” dos Century, os slows do Glenn Medeiros e do Chris de Burgh! De passar os meus serões a ouvir o programa “Versos Cor-de-rosa”, com os poemas de amor que os jovens caxineiros escreviam às suas amadas! Ou então os discos pedidos com aquelas dedicatórias intermináveis! E quantas vezes escutei eu, de uma qualquer maria: «ao meu amado Teodorico». Ah, e pensar que tudo isto terminou porque uns senhores de Lisboa acharam conveniente atribuir as frequências de Vila do Conde a duas rádios, para não dizer outra coisa, cinzentonas. Não me conformo!

 

INFORMAÇÕES GERAIS E COM (ALGUMA) RELEVÂNCIA

- O Raulino já é arquitecto.

- Chama-se Rioavistas (Penso eu! E digo penso, porque não tem título) e é um novo blog dedicado ao Rio Ave.

- Cá está uma má notícia para a falta de democracia em Vila do Conde, a concentração de meios de comunicação social e o jornalismo tendencioso.

- "Site oficial do Rio Ave" e "Jornal de Vila do Conde". Descubra as diferenças aqui.

- Fotos do espectáculo de Fernando Rocha em Vilar (Vila do Conde)

- Chegaram os primeiros carros que vão montar a “feira de diversões” do S. João de Vila do Conde. Este ano, quero andar de carrocel.

(Clicar na imagem para aumentá-la)

(Clicar na imagem para aumentá-la)

- Meu Deus! Depois de ver o "Prós e Contras" desta segunda-feira e de escutar vários episódios sobre o trabalho precário na Holanda envolvendo portugueses, o mínimo que posso dizer é que vou de férias para este País... aterrorizado.

segunda-feira, junho 11, 2007 

POLITICA VILACONDENSE

Alguém sabe o que é feito deste senhor?


domingo, junho 10, 2007 

A DEMOCRACIA EM VILA DO CONDE

Anda numa azáfama a política vilacondense por causa da aquisição da Rádio Foz do Ave pelo mesmo grupo que controla a Rádio Linear, o Jornal de Vila do Conde e… a Câmara Municipal de Vila do Conde.

Ponto nº1: isto tudo não é problemático. O meu primo disse-me que a partir de agora só vai ler o Antivilacondense.

Ponto nº 2: O Zé das Covinhas também!

Ponto nº 3: Não tenho nenhuma pena da Rádio Foz do Ave. Em adolescente apresentei um projecto para um programa musical e recusaram… Bem feito o que lhes aconteceu!

Ponto nº 5: Que história é esta das pomadas?

Ponto nº 6: E estes tipos? Sempre a mesma cara de vencidos da vida e de profundo aborrecimento? Mudem as fotografias, por favor!

Ponto nº 7: O salão Paris tem sintonizado a Rádio Linear.

Ponto nº 8: A Internet é o último pólo de democracia em Vila do Conde.
Vivam os blogues.

Viva o Kafka, o último dos moicanos.



10 DE JUNHO – DIA DE PORTUGAL

… hoje foi a brincar. O verdadeiro 10 de Junho será para o ano… segunda-feira… feriado nacional… ponte nacional…


TERRAS DO AVE

Depois do O Primeiro de Janeiro, o Terras do Ave. Quem diria… deve ser caso único, um concurso desta natureza promovido por um blog (O Antivilacondense), ter tido alguma repercussão na imprensa escrita.
Obrigado Elisa Ferraz!


PASTA DE BARBEAR

Desde que me lembro, uso a pasta de barba para fazer… a barba. E faço a barba todos os dias. Há 15 dias esqueci-me de comprar a pasta e como solução de recurso, usei o sabão normal. E ficou desde aí. Até hoje não encontrei nenhuma diferença entre o sabão normal e a pasta de barbear.
Caros leitores, maravilhado com este resultado vou esperar desta vez que acabe a pasta dentífrica. E vou lavar os dentes com o sabão normal durante 15 dias. Depois conto como foi a experiência.

sexta-feira, junho 08, 2007 

TEODORICO

Quem, eu, Kafka!?
Sim…
Porque é que te lembraste de mim, meu?
Eh pá, já não havia mais ninguém. Convidei os meus irmãos, os meus sobrinhos, todos os meus amigos e colegas de trabalho, conhecidos da blogosfera, and so on and so on, e ninguém aceitou. Estou desesperado; recorri a ti…
Reconfortante…
Queria ver se ganhávamos umas massas com isto. Meter uns anúncios, e coisas assim. Vender a alma ao diabo, enfim. Como o povoaonline, está a ver?
OK. E quais são as regras?
Vale tudo menos obscenidades. A minha mãe faz a ronda todos os dias.

Achei justo. E aceitei.
O meu nome é Teodorico Raposo, Raposão para os amigos. Este gajo que está aqui ao lado sou basicamente eu.

 

PRAIA DE ÁRVORE


quinta-feira, junho 07, 2007 

7 JUNHO/CORPO DE DEUS

Hoje fui à matriz de Barcelos à 1ª comunhão do meu afilhado (Felizmente único. Gasto um bom orçamento com ele todos os anos). Já não estava numa cerimónia religiosa deste tipo há muitos anos. E estar 1hora e 40 minutos de pé, então, foi obra!
Caros leitores, estou a ficar antiquado ou então, desactualizado. Não imaginam o choque que foi para mim chegar à porta da igreja e ver o meu afilhado vestido de calças tipo “corsários” ou “bermudas” (sei lá o que chamam àquilo!) e de “blaser”. Acho que vou enviar uma carta de protesto ou de denúncia ao Papa Bento 16…

Caro Ratzinger:

Estou chocado! Hoje assisti à 1ª comunhão na Matriz de Barcelos. Estou admirado por ter visto alguns meninos a fazer a 1ª comunhão vestidos de bermudas, outros de ganga, outros de t-shirts…
Caro Ratzinger, de t-shirt??? epá, tudo bem, mas… com estampagens??? Uma até tinha escrito na parte de trás numa grande circular: TIFFOSI!
São demasiadas evoluções para a minha cabeça. Carago… então no meu tempo…


Bom, concluindo e resumindo, hoje comi como um abade. Foi o que me valeu.

quarta-feira, junho 06, 2007 

COM A CABEÇA EM AMESTERDÃO

Caros leitores, as minhas desculpas pela minha falta de interesse no Antivilacondense e em postagens. Não há agenda 21 nem 23 ou 54 mais interessante que a agenda que estou a fazer para a semana que vou estar fora. Nem o chumbo do PSD Póvoa ao projecto de uma rede de transportes entre a Póvoa e Vila do Conde, nem…


Amsterdam red light district

terça-feira, junho 05, 2007 

PRAIA DE ÁRVORE

Meus amigos, ando numa azáfama. Nem consigo ter tempo para postar. Uii que sono!

Esta é a notícia do momento em Vila do Conde (é verdade, nem a renovação do contrato entre o Rio Ave e o João Eusébio tem merecido tanto destaque). Já se conhece desde a semana passada. O PSD até fez a sua acçãozinha. Santa paciência, dirão alguns!

Caro leitor, não há nada a fazer este verão pela aquela água do mar! Faça no entanto alguma coisa pelos veraneantes. Mande prendê-los! Ligue para a linha SOS PSP quando constatar a presença de veraneantes na praia de Árvore! Pela sua saúde! Mande prendê-los!

domingo, junho 03, 2007 

FIM-DE-SEMANA A COMER SOPA DA PEDRA

Caros leitores, fui a Almeirim este fim-de-semana visitar uns familiares. Fui de metro pela 1º vez de Vila do Conde até Campanhã, onde apanhei um intercidades até Santarém. Quando lá cheguei, tinha à espera do “grande Kafka”, o “Papa” da blogosfera portuguesa, Pacheco Pereira… Ok, é mentira! Mas que o homem estava lá, estava… à espera de uma discreta “cinquentona”.
Caros leitores, cheguei a Vila do Conde este domingo à noite e foi como se chegasse ao reino dos ventos, frios, (e sabe-se mais o quê!), já que apanhei temperaturas de 30º em Almeirim e em Lisboa, onde me desloquei no sábado.

Pois é, fui a Lisboa ver a tão badalada e controversa exposição “body exhibition”. Em boa hora me desloquei no final da manhã desse sábado onde aproveitei para almoçar na “Cervejaria Trindade”. E digo isto, porque o espaço e as salas onde ficou instalada a exposição, pareceram-me a mim… algo pequenas e com falta de arejamento, melhor dizendo, sem ar condicionado. Quando terminei a visita (14-15 h) e vi a fila de pessoas cá fora à espera para entrar só me lembrei de me benzer.
Sobre a exposição falo dela amanhã.



Caros leitores, nem eu nem o familiar que me acompanhou, conseguimos tirar uma fotografia à exposição. Era proibido. A fotografia deste post é de recurso. Lamento!

Depois da exposição e quando regressámos ao local do estacionamento do carro, deparamos com policia e uma multidão de pessoas à “volta” do carro e da rua. Azar dos azares. Nem mais nem menos que uma manifestação em frente à Embaixada da Letónia, onde por azar tínhamos estacionado o carro, manifestação esta por causa de uns tipos que resolveram retirar umas bandeiras da Letónia numa rua de Riga e que por esse motivo foram presos…
Confesso que não conheço pormenores desta nova história dos “Cinco”. Nem quero saber! Não se armassem em burros lá fora.

Foi a minha oportunidade para tirar umas fotografias aquela tarde…

(Clicar na imagem para aumentá-la)

(Clicar na imagem para aumentá-la)

sexta-feira, junho 01, 2007 

BOM FIM-DE-SEMANA