sábado, setembro 30, 2006 

VILA DO CONDE


Não, caro leitor! Não é uma explosão no complexo de armazéns construído sem licença camarária pela empresa “Fluvius Lda” do qual o vereador Dr. Pedro Brás Marques tem uma quota de 15%, e que nós acreditamos estar a pagar a favas por lapso alheio. Mas em política, lapsos alheios pagam-se caros como próprios. Frustrante!
É a explosão da quota dos 15% do PSD de Vila do Conde!

sexta-feira, setembro 29, 2006 

PARABÉNS... CARECA!...


 

VELHOS E NOVOS POLITICOS



quinta-feira, setembro 28, 2006 

CONSELHO AO “PADRE MALATO”

O concelho de Vila do Conde, nomeadamente as freguesias de Malta, Vilar e Modivas têm um novo pároco desde Setembro. O "Jornal de Vila do Conde" de hoje faz nova referência à sua pessoa. Não sei se já viram a pinta do homem. Chama-se António Freitas. Mas alguns já lhe chamam de "Padre Malato". Terão sido separados á nascença?

Nisto de padres aqui fica a minha história do passado sábado. Pois bem, no passado sábado fui jantar ao restaurante 31 de Janeiro na Lapa . Exacto caro leitor, o restaurante do famoso jantar de má memoria. Depois de estacionar a minha bicicleta num poste eléctrico e de meter um cadeado à prova de “xico torrão”, alguém chamou-me do adro da Igreja da Lapa.
- Venha cumprimentar o padre, Sr. Duponk! Foi a missa da despedida! Domingo temos outro padre!
- Venha venha!
O adro da igreja estava pejado de gente.
Fingi que não ouvi.

Por muito que queira entender não consigo atingir determinados comportamentos das pessoas. Ir a um restaurante sábado à noite para estar em frente a uma televisão? Deviam ser umas 5 mesas à volta do Desportivo das Aves – Sporting.

Infelizmente o Desportivo perdeu! Merda!

- Que pena! Bastaram 3 ou 4 pessoas! Fizeram a vida negra ao homem.
- Do que é que você está a falar?
- Do padre da Lapa! Não teve sorte em Barcelos! Veio para a Lapa por causa de problemas que lá teve! Encontrou outros aqui!
- Ah sim!
- Deu há bocado a última missa! Reparou na multidão de fiéis que estava no adro a dar os cumprimentos de despedida? Vai entrar num ano sabático!
- Este padre é irmão do padre Domingos das Caxinas, não é?
- Exacto!
- Mas que tipo de problemas?
- Coisas dentro da Igreja!

Portanto, padre Malato. Faça muito pelos fiéis… mas cuidado com os que o rodeiam…

 

VILA DO CONDE

 

VILA DO CONDE

quarta-feira, setembro 27, 2006 

CICLO VICIOSO


Advinha-se uma “serena” assembleia municipal esta quinta-feira. Depois do governo divulgar a lista das 70 autarquias que ficarão impedidas de recorrer aos créditos, Vila Do Conde faz parte das 30 principais, que dizer da "oportuna" ordem de trabalhos desta assembleia? Vejam os dois primeiros pontos:

- Contracção de empréstimo de médio e longo prazo para a construção da Piscina de Mindelo.
- Contracção de empréstimo financeiro de longo prazo para reestruturação e ampliação do Teatro Municipal.

No fim do arco-iris há um pote com moedas de ouro…

 

EU CRENTE ME CONFESSO

VIVA O RISO

Via: e-mail

terça-feira, setembro 26, 2006 

WORLD TRADE CENTER - Filme

Lá fui então ver o filme de Oliver Stone: World Trad Center (piada rasca: WTC 1 ou 2?). O filme roça à lágrima, eu próprio vim à lágrima. Nisto das misérias do 11 de Setembro, a minha preferência vai para o filme Voo 93. Eu teria preferido que fizessem um filme sobre a fuga do Bush no dia 11 de Setembro, escondido num bunker duma base aérea, escondido no Air Force One pelos céus...

 

SPEAKERS' CORNER

O Antivilacondense feito pelos
leitores: Cristin@



"CATS"
- Na quarta-feira passada, com bilhete já comprado no início do mês, lá fui eu, com um grupo de amigos, ver o tão badalado musical “Cats”.

Os musicais não me seduzem particularmente… nem os gatos (sinto que há por aqui um gato snob a olhar-me de soslaio). Mas tendo em conta que este é “o espectáculo que mudou a face dos musicais modernos” e acontecia mesmo aqui “ao pé da porta” (não, ainda não foi no Cine-Teatro Neiva), também fui ao Coliseu.

Sem estar lotada, a sala estava praticamente cheia… Eu, sentada no balcão popular, ao centro do palco, começava a sentir o cansaço do longo e exausto dia de trabalho, esperando, no entanto, que os “gatos” fossem capazes de en”gatar” a minha atenção ao espectáculo.

Passavam já alguns minutos das 21horas e 30minutos quando as luzes da sala se apagaram e foi nessa altura que outras luzes ficaram mais fortes…as da mesa de mistura de luz e som, entre nós e o palco. Comecei a achar que aqueles lugares não tinham sido tão boa escolha assim… Mas o espectáculo decorria e era melhor tirar partido dos 35€ pagos pelo bilhete…

As legendas obrigavam-nos a olhar para “cima”, quando tudo acontecia “em baixo”… Os “gatos” foram-se sucedendo uns aos outros, cantando e dançando…mas não me deslumbrando.

Talvez o cansaço tenha influenciado a minha predisposição para assistir a um musical com cerca de duas horas e meia, mas julgo que não terá sido apenas isso. Mesmo com toda a produção, com excelentes cantores e bailarinos, toda aquela “gataria” torna-se um pouco maçadora. Confesso que nem o momento “Memory” me seduziu.

No site do Coliseu de Lisboa pode ler-se “um espectáculo mágico para ver, rever e sonhar...” “Ver”- está visto, “rever”- não me parece, “sonhar”- naquele momento a única coisa com que eu sonhava era com a possibilidade de regressar a casa…

 

A GRANDE COMPETIÇÃO INTESTINAL DO SEC. XXI


 

VILA DO CONDE

-


-

segunda-feira, setembro 25, 2006 

BLOGOSFERA


Acredito que a blogosfera portuguesa está fazer caminho e mais cedo ou mais tarde terá outro impacto sobre a sociedade. Em termos locais as coisas ainda andam muito lentas. Apesar de tudo, Vila do Conde teve o "seu" caso" através do blogue O Vilacondense. Na Póvoa de Varzim, a coisa é mais séria. A própria comunicação social local ajuda a disseminar este meio e não raras vezes os políticos locais são inquiridos sobre aspectos e conteúdos da blogosfera poveira.

Que diabo! Já se fala e se comenta a blogosfera nas reuniões camarárias!

Em Vila do Conde, é pegar na última acta da reunião ordinária da câmara. Na Póvoa quem diria, uma imagem de uma praia poveira editada no blogue Impressões de um boticário de Província foi motivo de acesa discussão numa reunião da autarquia.

Ando trengo, !

 

ABRE HOJE COM RECADO AO GOVERNO

domingo, setembro 24, 2006 

BUNTE REPUBLIK

 

BLOGOSFERA VILACONDENSE


 

BOLETIM CLÍNICO DE KAFKA

Fiquem tranquilos os meus leitores.
Esta diarreia de fim-de-semana já foi diagnosticada e medicada.
Vou sobreviver.

sábado, setembro 23, 2006 

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO CONDE



sexta-feira, setembro 22, 2006 

VILA DO CONDE

 

BLOGOSFERA VILACONDENSE


Finalmente a blogosfera vilacondense volta a ganhar rumo com o regresso do Fvaz. Depois de "Prazeres do diabo", temos agora "Prazeres do diabo". A diferença está no endereço. Fvaz conseguiu uma proeza inédita num hotel de Londres. Depois de editar um post no "Prazeres...", conseguiu liquidar o Prazeres do diabo e mais dois blogues da sua autoria: Imbushment e O leão da fonte da moura. Volta agora com Prazeres do diabo.

quinta-feira, setembro 21, 2006 

À ESPERA DE GODOT

Semana a semana desde a última edição antes das férias de Agosto, o Jornal de Vila do Conde vem prometendo esclarecimentos relativos alegada situação de eventuais obras clandestinas praticadas pelo vereador P. B. Marques. Estamos à espera desde Agosto e vamos para final de Setembro e ainda estamos à espera...

 

KAFKA EM DUBLIN (7)

Prometi a mim mesmo que apenas falaria nesta semana da minha viagem a Dublin. Vai ficar muito por dizer neste blog.
Dublin é uma cidade com muita estatuária. Mas confesso que foi na praça georgiana de Merrion Square onde viveram Óscar wilde, WB Yeats, e no parque desta, que fiquei impressionado com o monumento dedicado a Óscar Wilde, que é hoje um ex libris da cidade e um íman de multidões. Vendo bem a estátua, compreende-se.

(Clicar na imagem para aumentá-la)

 

KAFKA EM DUBLIN (8)

Dublin tem 3 históricas catedrais que servem as 3 históricas igrejas. A protestante, a anglicana e a católica. Todas com chãos lindos feitos de tijoleira e mosaicos coloridos. É verdade. Foi a 1ª vez que fiquei impressionado com igrejas e catedrais através deste pormenor. E confesso, quando entrei na catedral católica de Dublin, que não é muito grande, encontrei uma certa paz e alegria.
Afinal, o céu pode estar por vezes no chão.

(Clicar na imagem para aumentá-la)

quarta-feira, setembro 20, 2006 

KAFKA EM DUBLIN (6)

IRLANDESAS, UMA DESILUSÃO - Dublin é uma cidade de gente nova. Ou os velhos morreram todos ou devem estar proibidos de sair a determinadas horas.
Quanto às mulheres, bom quanto às mulheres… uma desilusão. Feias e nada sofisticadas.
Em relação às teen irlandesas, embora sejam fisicamente parecidas com as portuguesinhas, abunda a gordura e a leitosidade em Dublin, quiçá dos imensos estabelecimentos de Burguer King e Mc Donald´s que proliferaram como cogumelos pela cidade.

 

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CMVC DE 07.09.06

Estava a ver que nunca mais chegava. Cá está, a acta (1ª parte) da última assembleia de condóminos da Câmara Municipal de Vila do Conde. Estiveram presentes as seguintes fracções:
Fracção: PS
Fracção: PSD
Fracção: CDS
Fracção: ANTIVILACONDENSE (Representada pelo Duponk)

Mais uma vez, as declarações e as intenções de voto do representante da fracção Antivilacondense não aparecem na acta do condomínio e a existência desta fracção é apenas mencionada por intermédio da fracção PSD.



(Clicar nas imagens para aumentá-las)

terça-feira, setembro 19, 2006 

KAFKA EM DUBLIN (3)

Fora 2/3 coisas, em Dublin tudo o que é de interesse está próximo e faz-se perfeitamente a pé. Não fosse a minha vontade em visitar a Guinness Storehouse e o Phoenix Park (o maior parque urbano da Europa; 5 vezes maior que o Hide Park de Londres), pontos afastados do centro, nem sequer tinha comprado no terceiro dia, o bilhete para o Bus Tour.


Phoenix Park: cercado por um muro de 11 Km, alberga apenas duas residências,
“porta com porta”:
a da Presidência da Irlanda e a do embaixador dos EUA.

 

KAFKA EM DUBLIN (4)

Temple Bar Hotel,
bem localizdo, central, o local onde fiquei com Dublin na mão.




O meu pequeno problema à noite.
Homem prevenido vale por dois. Em boa hora levei uns tampões para o ruído.

 

KAFKA EM DUBLIN (5)

O meu hotel ficava localizado num das zonas mais in de Dublin. E confesso, a zona ou o bairro com o nome mais bonito que já ouvi: Temple Bar.
Temple Bar, é um dos locais fundamentais para conhecer Dublin. Mas nem sempre foi assim. Na década de 70 do século passado… zzzzzzz blá blá blá...
Resumindo: um bairro de artes e lazer, labiríntico, de ruas estreitas e empedradas, com locais nocturnos, lojas, restaurantes, pubs, galerias, centros de arte e cinema, pedintes, músicos de rua…
Através do Temple Bar vi e observei o que é ser um dubliner.


(Clicar na imagem para aumentá-la)

(Clicar na imagem para aumentá-la)

 

SPEAKERS' CORNER

O Antivilacondense feito pelos
leitores: Conde da Bila

Num país ocidental manter-se como presidente da Câmara durante mais de um quarto de século não é tarefa fácil. Agora presidente da câmara de um município litoral/costeiro durante tal período é muito raro, pois aí a concorrência é bastante apertada.

No entanto, um estudo efectuado durante vários anos na União Europeia (ainda relativo à Europa dos 15 membros) confirmou que o autarca mais antigo de um município litoral (com faixa costeira) da União Europeia (restrito aos 15 membros) é nem mais nem menos que Mário Almeida, de Vila do Conde. Um dinossauro que subsiste numa terra cada vez mais petrificada.

Entretanto a NASA já declarou que quer realizar uma ampla investigação (incluindo biopsias e dissecação de cadáveres... arggghhh!!) à estranha espécie “Cativus Vilacondensis” que muito tem contribuído para este bizarro fenómeno. Bush, por seu lado, já propôs a clonagem em larga escala desta espécie com o intuito de se poder eternizar no poder.

Vila do Conde é agora observada no mapa como um género de “ilha” isolada, e habitada por uma estranha espécie, cuja uma das principais características que apresenta é a sua obstinação por conservar a todo o custo o seu soberano no poder.

Mas atenção, quando forem visitar esta enigmática localidade, não tenham temor desta invulgar espécie! Ela não morde, até é dócil e cativa demais…

Mas caso lancem alguma crítica ao seu líder aí eu já não me responsabilizo por eventuais danos…

segunda-feira, setembro 18, 2006 

KAFKA EM DUBLIN (1)


Espero não causar algum aborrecimento mas vou falar durante a semana da minha visita à cidade de Dublin, na República da Irlanda.
Infelizmente por motivos que não interessam aqui, fui obrigado a encurtar a estadia em Dublin e não fui a Belfast, a "capital" da Irlanda do Norte.
Três dias servem perfeitamente para ter uma noção razoável de Dublin e ver quase todos os pontos de interesse da cidade. Se o leitor deste blog algum dia tiver a curiosidade em ir a Dublin, planei também 2 dias a Belfast, a duas horas de autocarro de Dublin, muito bem servida com este tipo de transporte. E quem sabe, concordar com a opinião de várias pessoas: que Dublin é rica mas feia e Belfast pobre mas bela. Como não fui a Belfast, obviamente não posso opinar.
Este ano já tinha estado nas ilhas Britânicas nomeadamente em Londres. Por esse motivo quis regressar a elas na expectativa de uma comparação do género: Lisboa – Madrid.

 

KAFKA EM DUBLIN (2)

O aeroporto de Dublin está situado a 10 Km do centro da Cidade. Devo dizer que fiquei logo apaixonado pelo aeroporto de Dublin por ter várias carreiras de camionetas e autocarros à saída e com um tempo de espera mínimo, ao preço entre os 5/7 euros (por viagem) até ao centro de Dublin.
A minha única preocupação da estadia foi o regresso a Portugal e a hora do voo. Por esse motivo levei um despertador, não fosse o sono me atraiçoar. Muito me custou madrugar às 5.30. Mas lá percorri a pé os 5 minutos que me separavam do hotel onde fiquei instalado até O`Connell Street (a principal praça de Dublin) onde apanhei um autocarro da Air Coach em direcção ao aeroporto.

P.S. - Só de pensar que quando fui a Londres, no regresso como acontece todos as noites a centenas de viajantes e turistas porque não há ligações de comboio de Londres ao moderno aeroporto Stansted, a partir de uma determinada hora, (Stansted fica a 55 Kms de Londres e basicamente serve as companhias aéreas de baixo custo), ter tido de passar a noite nos bancos do aeroporto à espera do avião madrugador...

O`CONNELL STREET
O coração de Dublin, da Irlanda e da Independência

(Clicar na imagem para aumentá-la)

(Clicar na imagem para aumentá-la)

(Clicar na imagem para aumentá-la)

(Clicar na imagem para aumentá-la)

 


 

BLOGOSFERA POVEIRA

Com os atrasos e as desculpas devidas, ficam aqui os meus parabéns ao Pacheco Ferreira e ao seu excelente blog Meninos eu vi… que no passado dia 12 de Setembro completaram 1 ano de existência e de postagens.
Provando que a blogosfera poveira não tem nada a ver com a vilacondense, já que é muito mais irrequieta e dinâmica e da qual tiro o meu chapéu, o Pacheco criou um novo blog (à semelhança de outros tantos blogues que acompanharam/acompanham obras polémicas pelo país) denominado de Obras na Avenida, que pretende ser tal como diz o subtítulo do blog: um Livro de Obra da Remodelação da Av. Mouzinho de Albuquerque.
Pacheco, já te disse e volto a dizer. A tua ideia foi genial, oportuna e certeira.
Boa sorte.

sexta-feira, setembro 08, 2006 

O ANTIVILACONDENSE VOLTA A 18 DE SETEMBRO

Testamento


Não foi propositado. Foi inconsciente. Vou a Dublin com o 11 de Setembro à porta. Bom, de acordo. Podem por mim desviar o avião. Mas escolham um edifício decente para embater. Por mim que seja este. O gato fica para o Duponk.



 

UM VERÃO PARA A HISTÓRIA

 

BLOGOSFERA VILACONDENSE

É oficial. O “blogue do Rio Ave fc” tem um estádio novo. João, noticias não confirmadas, indicam-me que o Paulo de Carvalho vai aproveitar o teu exemplo como adepto para mais uma vez vir à baila com a história da construção de um novo estádio dos arcos.

 

UM VIDEO VALE MAIS QUE 1000 DESCRIÇÕES

Conheça um pouco da figura e do estilo
do Kafka através deste video

 

3º JANTAR DE BLOGUES

de Vila do Conde e Póvoa de Varzim

3ª Parte

Caros leitores, termino por fim com esta 3ª parte a crónica sobre o 3º Jantar de blogues de Vila do Conde e Póvoa de Varzim. Muito havia a dizer. Por exemplo, o ostracismo que as comentadoras presentes votaram ao blogger do Água mole. Sabem como são as mulheres. Pouco susceptíveis a terem conversas com um tipo que tem como nome de blog: “Água mole”.

Enfim, o resto conto aos amigos…

quinta-feira, setembro 07, 2006 

3º JANTAR DE BLOGUES

de Vila do Conde e Póvoa de Varzim

Parte 2

Os velhotes da mesa, o mfc e o Peliteiro (que não é bem velhote, mas é quase com aquela calvície…) não tiravam os olhos de cima das duas comentadoras de blogues presentes no jantar. Infelizmente para eles, as meninas estavam mais viradas para cá do que para lá, desiludidas pelo facto do Kafka não ter aparecido. Com ar tristonho perguntavam-me:

- Ele não vem Duponk?
- Não meninas. Ele não vem. Lamento.
- Oh, como era bom que ele aqui estivesse, Duponk!
- Neste momento deve estar em casa a cortar as unhas, meninas. Corta todos os dias as unhas a esta hora.

O apetite pelo jantar nunca mais foi o mesmo depois de ter dito inocentemente aquilo.

Quanto ao jantar, devo dizer que nunca comi pataniscas tão boas. Foi o melhor da noite.
Por falar nos bloggers poveiros, o Peliteiro é um chato. Sempre a falar-me do meu primo, sempre a perguntar-me pelo meu primo. Peliteiro, o Dupont já não é mais o mesmo. Saudavelmente até engordou. Desconfio que ias pelo mesmo caminho se acabasses com o teu blog. Já pensaste nisto?
O mfc, é outro chato. Conversa do mfc: a minha vida é um comentário.

fmc, está proibido de fazeres qualquer comentário a este post.

(DUPONK continua esta crónica amanhã…)

quarta-feira, setembro 06, 2006 

3º JANTAR DE BLOGUES

de Vila do Conde e Póvoa de Varzim

Parte 1

Estive no passado domingo no famoso jantar de bloggers de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, no escaldante e super referenciado restaurante poveiro =4…, $4…, ou será: 04.
Isso, 04#.
Estiveram presentes, pela Póvoa, Pé de Meia, Água mole, Trengo, pela Vila, Ouriço cacheiro, Lapis de cor, A Lambretta, VC quasi diário e eu pelo Antivilacondense; Estiveram também presentes duas simpáticas comentadoras. Aquilo que posso dizer é que foi uma valente seca. Não fossem as comentadoras e isto tinha sido pior que ir ao blog do Zé da Vila. Em primeiro lugar puseram-me ao lado do Miguel Paiva e do Miguel Torres. O MP só falava em Lambretas e o MT, só se preocupava com o record de bloggers.

Batemos não foi Eduardo? Acho que sim MT! Temos mais bloggers neste jantar do que em 2004! Pelo menos temos mais vilacondenses que poveiros MT! Diz-me uma coisa MT! O kafka disse-me num e-mail que eu devia falar mais da minha experiência americana! Achas que falo pouco disso no Lápis de Cor?

Foi toda a noite esta pilha.

Miguel, achas que devia falar mais sobre a minha experiência americana?
six, achas que devia falar mais sobre a minha experiência americana?
mfc, achas que devia falar mais sobre a minha experiência americana?
Agua Mole, achas que devia falar mais sobre a minha experiência americana?

O blogger mais deslocado no meio disto foi sem duvida o six. Acho que o six bebe demais. Alias, já vinha com os copos quando entrou no restaurante e deu um grande tropeção ao aproximar-se da mesa. Por azar caiu em cima de mim e julgando-me o Dupont pontapeou-me forte e feio.
six doeu-me.

(DUPONK continua esta crónica amanhã…)

 

Mário Almeida em exposição aqui...

 

TRÓIA

(Clicar na imagem para aumentá-la)

Já estive por duas vezes na Península de Tróia, a ultima delas foi há 1 ano. A fotografia em cima foi tirada por mim. Penso que toda a gente ainda se lembra das famosas demolições das Torres de Tróia e os seus motivos. Bom, e como diz o texto que acompanha o e-mail enviado pela (ela vai ficar chateada por lhe chamar assim): Vitamina C, O "nosso" amigo Belmiro não brinca em serviço, como tal, a sua publicidade ao mega investimento em Tróia já corre o Mundo...
Vejam este filme: http://www.arqui300.com/movies/flash/flvsonae.swf

terça-feira, setembro 05, 2006 

SPEAKERS' CORNER

O Antivilacondense feito pelos
leitores: Conde da Bila


Mário Almeida é presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde desde 1981, ou seja há 25 anos. O seu “reinado” já é mais extenso do que 22 dos 35 reis de Portugal. Quando finalizar este (qual? já perdi a conta!) mandato o seu “reinado” já será mais extenso do que 25 dos 35 reis.


Monarcas já superados: (tempo de reinado em parêntesis)

D. Pedro IV (1 semana), D. António (1 mês), D. Manuel II (2 anos), D. Henrique (1 anos e 5 meses), D. Duarte (5 anos), D. Miguel (6 anos), D. Pedro V (8 anos), D. Pedro I (10 anos), D. João VI (10 anos), Dona Maria II (11 anos), D. João II (14 anos), D. Sancho II (16 anos), D. Fernando (16 anos), D. João IV ( 16 anos), D. Filipe I (17 anos), D. Filipe III (19 anos), D. Afonso VI (19 anos), D. Carlos (19 anos), D. Sebastião (21 anos), D. Afonso II ( 22 anos), D. Filipe II (23 anos), D. Sancho I (25 anos).


Próxima Batalha de Mário Almeida: D. Manuel I (26 anos), D. José (26 anos)

Lá no topo D João I, D. Dinis e D. Afonso Henriques já dão voltas no túmulo (deixem que seja de novo aberto e vão ver…)

D. João I (48 anos), D. Afonso Henriques (46 anos), D. Dinis (46 anos), D. Afonso V (43 anos), D. João V (43 anos)

 

FALTAM 6 DIAS


A RTP 2 começou esta segunda-feira um ciclo de programas dedicado ao 11 de Setembro antecipando o 5 aniversário deste terrível acontecimento que mudou a nossa percepção sobre o nosso tempo.
A propósito desta data e se o leitor tiver um uns segundos de paciência, faça um download deste link e ouça o registo áudio (sincronizado com imagens) de um telefonema vindo do cimo de uma das torres em chamas, até ao momento zero… Impressionante.

domingo, setembro 03, 2006 

ORGASMOS AUTÁRQUICOS

(Clicar na imagem para aumentá-la)

Esta história da nova marginal de Vila do Conde já me começa a dar tédio e dó. O último episódio foi a história dos painéis que a autarquia espalhou orgasticamente pela cidade de Vila do Conde alusivos ao facto da marginal ter sido uma das 18 "peças de arquitectura portuguesas", seleccionadas para estarem presentes na Bienal de Arquitectura de Veneza.
Sobre a marginal da minha parte estamos falados e com xurrascus e bolos só se enganam os tolos. Quanto à "substância" dos painéis, o que salta á vista e um vilacondense mais atento não deixará de reparar, é a falta de deslumbramento da autarquia na “obra feita”, ao ter escolhido para imagem dos painéis, uma imagem da maquete do projecto.
Compreende-se, aquela maquete iludiu-nos a todos. E também eu prefiro continuar no mundo virtual do que acordar para a realidade. Vivam os painéis.

 

BLOGOSFERA VILACONDENSE


 

TAPA NA PANTERA

O link, chegou-me por e-mail e fiquei logo atraído pelo poético jogo de palavras “Tapa na Pantera” e perguntei a mim próprio o que seria uma... “Tapa na Pantera”. Depois de ver a curta-metragem, e fascinado, fiz um pouco de pesquisa na internet e descobri que esta "curta" foi realizada por dois jovens cineastas brasileiros tendo sido alojado no you tube sem autorização dos mesmos. Tornou-se por isso mesmo num gigantesco sucesso de visitas. Só na 1ª semana de Agosto foi visto por mais de 235 mil cibernautas.
"Tapa na Pantera" foi apresentado durante o mês de Agosto num festival brasileiro de cine-video e a actriz do filme é já uma figura de culto.


sexta-feira, setembro 01, 2006 

BOM ANO!

Não sei se o leitor é dos tais que psicologicamente começa o ano em Setembro. Eu sou um desses. Não sei se são os resquícios mentais de 20 anos de escolaridade, se são as folhas das árvores que vão começar a cair, a verdade é que para mim e para muita gente à minha volta, Setembro marca a fronteira para o início de novos projectos e objectivos. A todos então, um bom ano.

 

UM OBRIGADO

… do Kafka a todos os que felicitaram "O Antivilacondense" pelo 1º aniversário através da caixa de comentários ou em privado via e-mail, e é claro, aos blogs que tiveram a amabilidade de referenciar a respectiva data.


Deixem-me agora apresentar-me. Sou o gato do Kafka. E também vou andar de futuro por este canto da casa. O Kafka costuma comentar com os amigos que tem um gato snob… bom, é que eu sou mesmo isso. Miau.