sexta-feira, abril 28, 2006 

RIO AVE - SPORTING


Os adeptos do Rio Ave podem dormir descansados.
Gaúcho dorme descansado.
Este tipo joga no Rio Ave, João? Tens a certeza?
Vai jogar domingo?
Glup…

 

BYE


Os vila-condenses acordaram para o Rio Ave, e em especial o blog do Rio Ave. É bonito. No entanto, responsabilizar os árbitros pelo nosso descalabro simplesmente não é correcto.
Eu vi vários jogos dos alvi-verdes na 2ª volta. A verdade nua é que o Rio Ave não tem futebol para a 1ª Liga. Pode ser que haja equipas piores, mas não é isto que está em causa. Os jogos que vi foram dos piores desafios de futebol que já acompanhei. E já vi muita bola.
Para a época, quem sabe?, será melhor. E com Varzim, Guimarães, Vizela e Moreirense ao barulho, se calhar até terei mais motivos para me deslocar ao estádio dos Arcos do que agora. Alex, Segundo Andamento.

 

A TODOS OS LEITORES DESTE BLOG

DESEJO UM FIM DE SEMANA E FERIADO BEM "GAÚCHO"

quinta-feira, abril 27, 2006 

PREVISÃO DE MAYA

PARA A BLOGOSFERA VILACONDENSE

A pedido da nata dos agora desempregados comentadores do malogrado blog O Vilacondense: FVaz, Cristina, Lucho, PP, Che, Deep throat, Noddy, Patapouf… etc etc, é a seginte a minha previsão para a noite que se abateu sobre a blogosfera vilacondense:

Estejam descansados. Este ano surgirá um novo blog de direita.

 

O 1º DIA DA NOVA VIDA DE DUPONT


Eis a curiosidade que alimenta muitos leitores e comentadores da blogosfera mundial. Como foi o primeiro dia de Dupont após o FIM.
Dupont teve uma quarta-feira perfeitamente anormal normal, como já não tinha há anos.
Foi para a cama cedo na noite de terça para quarta-feira.
Teve alguns ataques de sonambulismo entre as 23 e a 1 horas onde era visto sentado em frente ao seu computador (desligado) a teclar.
Acordou esta terça-feira bem disposto. Degustou ao pequeno-almoço um “portuguese breakfast” e foi trabalhar para o seu escritório de detetives às 9 horas.
Entre os haveres profissionais, passou o dia a ler os comentários que os leitores do blog O Vilacondense iam despejando, no agora mais famoso post da blogosfera vilacondense, o conhecido: FIM.
Fez igualmente zapping pela blogosfera.
À tardinha deu um passeio pela Praça da Republica para pôr os seus pensamentos em dia.
À noite foi para a cama… às 23 horas. (É provável, à hora desta postagem, que esteja a ter mais um ataque de sonambulismo…)

terça-feira, abril 25, 2006 

BYE



Tudo na vida obedece a razões confessáveis e inconfessáveis. É certo que há razões confessáveis e razões inconfessáveis para o blog O Vilacondense ter terminado (Um até breve?) e cada membro deste blog expôs os confessáveis no derradeiro post. Quanto às razões inconfessáveis do Homem Secreto do Vilacondense, que despoltou este fim (Um até breve?)… bom… terão sido mais fortes que as outras… e isso basta (Vale apena gastar mais alguma linha neste parágrafo?)…
O Vilacondense acaba assim desta forma repentina (Um até breve?) e deixa órfã uma ampla comunidade de leitores e comentadores para a qual não haverá substituição à altura. Dificilmente algum blog local (actual e futuro) terá a mesma capacidade, criatividade e energia, para atrai-la ou criar uma semelhante.
Fecho este post agradecendo mais uma vez ao Vilacondense, a projecção que deu ao Antivilacondense através de frequentes referências ao mesmo. Um agradecimento em especial ao Dupont.

 

O 25 DE ABRIL



ATÉ SEMPRE... E OBRIGADO!

segunda-feira, abril 24, 2006 

BLOGOSFERA POVEIRA

Mil desculpas a dois blogs que entraram há já algum tempo pelo Site Meter do
Antivilcondense.


Estão à disposição dos leitores na coluna da direita na secção "Weblog Póvoa de Varzim". Obrigado pelos links ao Antivilacondense.

 

MARY (1)

Capas de Culto

Uma aposta arriscada de Mary que teve o mérito de transformar este blog num caso de sucesso.
Fica aqui o meu orgulho por ter dado a conhecer o "Capas de Culto" ao mundo.


(O Antivilacondense descobriu que Tony Vieira e Mary escondem um caso escaldante o que talvez explique a fraca produtividade do temido jogador do Varzim S.C ultimamente. Ver foto escaldante tirada no Novotel Vermar durante um desses encontros amorosos)

 

MARY (2)


Meu filho!
Estou chocado contigo! Não é que tu tiraste o link do Antivilacondense do teu blog!
Não foi o Kafka que deu a conhecer o teu blog ao mundo?

domingo, abril 23, 2006 




(Clicar na imagem para aumentá-la)

 

EXPERIÊNCIA Nº 1


É certo e sabido que tanto eu como os meus primos Dupont e Dupond, temos uma enorme vaidade em relação aos nossos bigodes. O Dupont então, passa as noites até a uma da manhã a aparar e a pentear o seu aristocrático bigode.
O Kafka já me tinha levantado as suas dúvidas relativamente ao meu bigode:
- Oh, pá! Pareces o teu primo Dupond. Não vais conseguir afirmar-te como figura pública em Vila do Conde com esse bigode. Vão continuar a dizer-te na rua: “Bom dia Dupond!”, “Como vai Dupond!”, “Que pensa disto Dupond!”, “Olha, vai ali o Dupond!”
A verdade verdadinha é que esta confusão existe há vários anos e até dou autógrafos com o nome do meu famoso primo.
Isto não seria problema se eu não quisesse ser uma figura pública. Até me é vantajosa esta confusão (he he he… as palmadinhas nos traseiros das meninas que eu não dou quando elas me abordam para pedir um autografo!)
Tens razão Kafka! Tenho de renovar a minha imagem. A pensar nisso, esta semana fiz uma experiência com o crescimento dos pelos ds minhas narinas, e ontem fui para a rua testar a reação dos vilacondenses.

- Bom dia Dupond! Está a precisar de comprar uma tesoura de pontas!
- Bom dia Dupond! Está um belo sábado, não?
- Bom dia Dupond! Está com um ar estranho!
- Dupond! Dê-me um autografo!
- Dupond! É verdade que escreve agora no Antivilacondense?


Duponk

quinta-feira, abril 20, 2006 

INCENTIVO DO ANTIVILACONDENSE
AO RIO AVE



No próximo domingo o Rio Ave joga em casa do Gil Vicente, uma partida decisiva para a manutenção da equipa na 1º Liga.
Fica aqui o nosso apoio e incentivo aos jogadores, equipa técnica e dirigentes para que façam o jogo da suas vidas e que suem com garra a camisola do Rio Ave.
Em caso de derrota eu e o Duponk estaremos à espera do autocarro da equipa para dar o nosso apoio.

quarta-feira, abril 19, 2006 

A verdade é que estes dois meses fizeram-me mal. Estou mais gordo e mais lento. E a minha família anda preocupada com o meu colesterol.
À primeira vista, a imagem do canto direito deste blog e a do post parecem em tudo semelhantes. Mas se olharem mais fixamente e demoradamente… é preocupante, não?

 

Arsenal 1 -Villarreal 0
(Meia-final / Liga dos Campeões)


(Clicar na imagem para aumentá-la)

Quem viu o jogo Arsenal-Villarreal esta quarta-feira deve estar recordado das correrias de um esquilo em campo que obrigou a interrupção da partida. Para os londrinos estas imagens são familiares já que os esquilos abundam na maior parte dos jardins e em troca de comida são descaradamente cúmplices com os passeantes como se vê na foto de cima tirada nos minúsculos jardins da catedral de S.Paulo. Isto serve também para introduzir a minha surpresa perante a quantidade de espaços verdejantes em Londres. Já nem falo dos gigantescos parques tipo Green Park, o St. James’s Park, o Hyde Park, Kensington Park, Regent’s Park que tenho frequentado.
Confesso nestes dias tenho-me lembrado várias vezes do pobre M. M. Carrilho e do seu atraente cartaz que espalhou por Lisboa aquando das autárquicas, prometendo um jardim em cada bairro. Em Londres existe literalmente um jardim público ou particular em cada “bairro”. Alguém comentou comigo e a propósito do desmantelamento da fábrica Quintas & Quintas na Póvoa de Varzim, que se fosse em Londres o mais certo éramos ver o nascimento de mais um jardim. (Lamechas este final, não? Porque raio tinham-me de me lembrar em Londres da cidade onde trabalho! Porque é que os Portugueses sempre que estão lá fora começam com este tipo de comparações?)

terça-feira, abril 18, 2006 

SPEAKERS' CORNER - O meu amigo Web, que está a estudar na Noruega e tem um excelente blog chamado O Abominável Homem das Neves, perguntou-me através de um comentário ao post “Prazeres do diabo (1)” se o Mc Donald's de Whitehall onde degustei o meu almoço de sábado vinha referenciado no Guia Michelin. Bom, sobre isso e sobre o meu guia prefiro guardar segredo mas quanto à visita que efectuei este domingo ao famoso Speakers' Corner no Hyde Park e que aconselho a todos os que forem a Londres, o meu outro guia de sobrevivência, o “Guia American Express”, faz a seguinte referência:

“ Uma lei de 1872 legalizou o acto de falar em público sobre qualquer assunto. Desde então, este canto do Jardim de Hyde Park tornou-se o ponto de encontro de oradores e de muitos excêntricos. Vale a pena passar algum tempo aqui no domingo: oradores de minorias e de partidos políticos de um só filiado revelam os seus planos para melhorar a Humanidade enquanto são interrompidos pelos espectadores sem piedade.”


(1)

(Clicar nas imagens para aumentá-las)
Aquele encosto contra o candeeiro do outro lado da “cancela” enquanto com uma calma verborreia, insultava americanos e ingleses por causa da guerra do Iraque, e aquele senhor à frente (companheiro de jornada) de sapatilhas, guarda –chuva arco –iris, cascol, e um copo de whisky na mão, fizeram-me ganhar o dia.


(2)

(Clicar nas imagens para aumentá-las)
"- GOD LOVES YOU AND WANTS YOU TO EXPERIENCE HIS PEACE AND ENJOY A FULL AND ETERNAL LIFE!..."


(3)

(Clicar nas imagens para aumentá-las)
"- A vida e o mundo seriam maravilhosos se as Nações Unidas tomassem conta disto!..."


(4)

(Clicar nas imagens para aumentá-las)
Eis uma discussão cartesiana que não faltou no Speakers' Corner. Foram 20 minutos em que o orador e um espectador discutiram e filosofaram sobre o “Tempo”.


(5)

(Clicar nas imagens para aumentá-las)
Este foi um dos momentos mais inesperados no Speakers' Corner e dos mais magnéticos. Um auto-intitulado Imã que palavreava contra a desordem das religiões, do mundo e do Ocidente, mas que teve a particularidade de conquistar a plateia e o riso no Speakers' Corner, quando sugeriu à então distante plateia que se aproximasse dele sem receio de uma explosão suicida.

domingo, abril 16, 2006 

THE SPECIAL ONE

 

ACTO DE VASSALAGEM - É de livre e espontânea vontade que leio esta declaração feita pelo kafka… perdão… redigida por mim, e que é a seguinte:

“ É uma honra para mim, Duponk de meu nome, poder colaborar neste extraordinário e genial blog. Obrigado por seres tão bom Kafka. Sinto-me abençoado, tu que és um génio e um "case study" da blogosfera, por poder dividir contigo esta “Resurrection Tour” d´O Antivilacondense."

(Duponk assina neste blog aos domingos)

 

(Clicar na imagem para aumentá-la)


Vila do Conde, espraiada
Entre pinhais, rio e mar ...
- Lembra-me Vila do Conde,
Já me ponho a suspirar.

 

PRAZERES DO DIABO (1) – Os leitores d´"O Antivilacondense" ficam a saber que neste momento e desde ontem que me encontro de visita a Londres. Espero que não levem a mal a partilha das nobre emoções da minha visita, hoje e ao longo da próxima semana e vou começar por um dos meus prazeres quando estou em viagem: a degustação.
Ontem, depois de uma manhã à volta dos principais postais londrinos de St. James´s, Westminster e South Bank, e socorrendo-me do meu “Guia de sobrevivência”, entrei no famoso Mc Donald´s de Whitehall (bem perto de Trafalgar Square e a 200 m de Downing Street) desejoso de degustar um recomendável "big tasty" (com menu) depois de uma desgastante jornada matinal. Fica aqui a minha rápida e modesta apreciação do que vi senti e cheirei a toda a comunidade "gourmet" e "buffet" e principalmente aos meus leitores:


1 - Ponto positivo do serviço: O menu oferecia o molho "barbecue" em vez do "ketchup". O "barbecue" era levantado e oferecido em pequenos copinhos de plástico numa mesa à parte e à descrição.
Para os que não abdicam de uma ou várias palhinhas para degustar a bebida (no meu caso uma coca – cola, sem pedras de gelo) a mesma mesa tinha um jarro com elas.

2 - Ponto negativo do serviço: Não tinha o famoso e super abundante "big tasty". Uma mais valia para qualquer estômago de turista esfomeado (tive que me contentar e degustar apesar de tudo, com um saboroso "big mac" londrino, com menu).

3 - Ponto negativo do espaço: Vista para a rua.


Kafka