domingo, janeiro 08, 2006 

1ª SEMANA 2006 EM REVISTA



 

ANIVERSÁRIO


A minha mãe fez esta semana 77 anos.
Fica aqui uma homenagem das minhas irmãs através deste vídeo:
I love you mom…

 

BLOGUES VILACONDENSES EM ALTA

1 - A blogosfera vilacondense está de parabéns. O blog “Um par de botas” foi blog do dia no "sapo" na passada sexta – feira. Podem ver o print da página do "sapo" aqui.
("Um par de botas" está a promover uma “espécie” de concurso destinado a escolher o logótipo para o blog e para as suas actividades. Se estiver interessado vá ao blog e procure o endereço e-mail. A imagem do canto é uma das que está a concurso).

2 - "O Vilacondense" no "Público"

quarta-feira, janeiro 04, 2006 

COMO VEJO ESTE BLOG TODOS OS DIAS





 

O TIPO QUE NÃO ME APETECIA VER

NOS PRÓXIMOS 15 DIAS

 

MICROSOFT CENSURA BLOG CHINÊS

Zhoo Jing, para quem nunca ouviu falar, foi um dos jurados dos "Deutsche Welle International Weblog Awards 2005". Zhao Jing (Michael Anti para os cibernautas), é um blogger de um dos mais prestigiados blogs na china… ou pelo menos era. O dia 31 de Dezembro parece ter sido o fim do seu blog graças… ao servidor de blogs da Microsoft: o MSN Spaces (Com 7 milhões de blogs e a um ritmo de crescimento de 100.000 blogs… dia). Quem hoje for ao blog de Zhoo Jing, encontrará esta mensagem: Este espaço não está disponível temporariamente. Tente novamente mais tarde.

Microsoft censura utilizadores chineses

Microsoft bloqueia termos políticos na China

 

ARRANJE UM IDEIA INÚTIL...TALVEZ FIQUE MILIONÁRIO

Alex Tew tem apenas 21 anos e teve uma ideia que lhe está a valer quase 1 milhão de dólares. Uma ideia absolutamente simples. Para saber qual, clique na imagem do canto (espere uns segundos) e depois aqui. Tem vontade de copiar? Não é fácil. Veja o caso deste cibernauta que aproveitou a ideia lançou o 1ProPixel.com.

terça-feira, janeiro 03, 2006 

"ESTES" IRANIANOS SÃO LOUCOS

(Propaganda em "desenho animado" para crianças)
















Via: O Bisonte

 

"ESTES" ARABES SÃO LOUCOS

(Propaganda em "desenho animado" para crianças)










Via: O Bisonte

segunda-feira, janeiro 02, 2006 

CLICAR OU NÃO CLICAR NA IMAGEM.

EIS A QUESTÃO...

 

BAIDU ULTRAPASSA O GOOGLE

O Baidu é um motor de busca que foi criado em finais de 1999 e o seu nome provém de um poema chinês acerca de um homem que busca o amor. O Baidu tornou-se este ano o motor de busca preferencial dos cibernautas chineses superando desta forma o Google. A China é o segundo país com maior número de cibernautas (100 milhões) e o mandarim é a segunda língua mais utilizada na Internet. O Baidu é um motor de busca criado em língua mandarim e as palavras que os chineses mais utilizaram em 2005 foram: MP3 e Super Girl (um reality show popular na China). Como se vê pelo termômetro das buscas, a Internet na China é utilizada preferencialmente com um nobre fim: o divertimento. A ferramenta mais popular do Baidu e que o Google não comporta é o motor de busca de ficheros MP3 (bastante preciso) e que é muito similar às buscas de imagens do Google. Grande parte do sucesso do Baidu na China deve-se precisamente à esta ferramenta (Acrescenta-se: a cumplicidade das leis chinesas) no total desrespeito pela propriedade artística e intelectual de artistas e editoras fora da China, situação que é alvo de frequentes denúncias.



Por falar em Baidu e Google, você sabe o que significa a palavra Baigoo. Baigoo é um motor de busca criado para o mercado chinês e que é um esforço em conjunto da Baidu e da Google. O Baigoo realiza buscas ao mesmo tempo no Baidu e no Google. Os resultados são apresentados numa única página dividida em duas partes, uma para cada motor.

domingo, janeiro 01, 2006 

OS MEUS PLANOS PARA 2006




1 - Dar luta a alguns demónios interiores;




2 - Acabar com este blog; 3 - Mudar de casa; 4 - Pagar o seguro do carro; 5 - Ir a pé até à Póvoa de Varzim pelo menos 1 vez; 6 - Ler 2 livros por mês; 7 - Fazer voluntariado; 8 - Publicar um livro; 9 - Viajar; 10 - Comprar um par de sapatos sem atacadores.

 

ÁUSTRIA DEBATE CARTAZES SOBRE UE.

ARTE OU PORNOGRAFIA?

A Origem do Mundo foi um quadro pintado por Gustave Courbet em 1866 e que 140 depois está na origem de uma outra produzida pela pintora berlinense Tanja Ostojic, que fez parte de uma campanha polémica para a Presidência austríaca da UE em janeiro de 2006. Vale a pena conhecer um pouco este quadro de Coubert que tem apenas 55 x 46 cm. A Origem do Mundo (Clique na imagem para aumentar) foi uma obra encomendada em 1866 pelo embaixador otomano em Paris. É a obra mais provocadora de Coubert e que se manteve praticamente oculta do público até aos anos 50 quando o psicanalista Jacques Lacan adquiriu-a para a sua colecção. Nunca um nu até Coubert tinha ido tão longe. Com A Origem do Mundo, Coubert esquece os temas e as formas de carácter mitológico, torna o nu bem real, quase brutal na exposição que oferece. Em 1894, 17 anos depois da morte do artista A Origem do Mundo já criava polémica em Besançon quando a policia forçou a retirada de um livro dos escaparates. O pecado? Tinha na capa uma reprodução da obra.

 

PLAYBOY PARA INVISUAIS


 

BLOG: FIGURAS DO IMAGINÁRIO POVEIRO

A blogosfera poveira conta desde meados de Dezembro com um novo blog denominado de Figuras do Imaginário Poveiro e que é uma “homenagem singela da revolução a J.R., mito poveiro” (Ver foto do canto). Se tivesse que encontrar uma família para este blog, encontraria nos blogs Trip na Arcada e Póvoaonline. É um blog que vale a pena conhecer.