domingo, outubro 30, 2005 


Já está quase tudo pronto!
Saiba toda a (porcaria) que irá
decorrer no Pavilhão Atlântico (aqui)


Depois da World Music e do Hip-hop, é a vez da música indie tomar conta da terceira noite MTV Live N'Loud. Em jeito de aperitivo para a grande gala da entrega dos MTV Europe Music Awards, o evento marcado para debaixo da pala do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, conhece hoje o último capítulo, com a presença dos portugueses Blasted Mechanism, Wray Gunn e Mesa e dos britânicos The Rakes. (Cotonete)



sábado, outubro 29, 2005 


O novo elenco camarário eleito a 9 de outubro tomou posse este sábado, perante um Auditório Municipal cheio.
Mário de Almeida, Pacheco Ferreira, Elisa Ferraz, António Caetano e Vítor Costa pelo Partido Socialista e Santos Cruz, Miguel Paiva, Pedro Brás Marques e Afonso Ferreira pela coligação PSD/CDSPP.
Na mesma cerimónia foram empossados os 30 presidentes de Junta e os membros da Assembleia Municipal onde agora estão representados: PS, PSD/CDSPP, CDU e BE.
O presidente da Câmara apresentou-se motivado para o último mandato e confiante que serão levados a bom termo os projectos do Metro, da Zona Ribeirinha e do Novo Centro de Saúde. Todos projectos cuja grande parte da responsabilidade pertence à administração central.
No que depende da autarquia, Mário de Almeida aposta na qualificação das freguesias, nos jovens, nos idosos e nos desfavorecidos.
Saneamento básico, ambiente e cultura são lemas para os próximos quatro anos de gestão. (www.radiolinear.com)

 

4º DIA DE GRIPE

(Post pago. Devidamente pago)

- Nós somos a favor da vida!...
(Link)

quinta-feira, outubro 27, 2005 

2º DIA DE GRIPE

ROSA PARKS 1913-2005





 

2º DIA DE GRIPE

Não sei o que se passa comigo!
Só penso em sexo!
Malditas aves!

“Le petit mort”,
eis como os franceses definem o orgasmo


(Um site que não precisa ser explícito para ser erótico.)

quarta-feira, outubro 26, 2005 

MEU DEUS, ESTOU COM GRIPE!
VOU MORRER!
PIOR! NÃO VOU AO CONCERTO LOGO À NOITE!

MALDITAS AVES!

terça-feira, outubro 25, 2005 

Gótico reumático de volta a Portugal
(Link)
O meu bilhete

..................................................................................

ASTERIX
“Le ciel lui tombe sur la tête”

Li-o ontem.



..................................................................................


Agradecimentos

Aos blogs: Povoaonline, O Vilacondense, MidNightGanG.pVz, pelos posts ou referências que efectuaram esta semana ao Kafka.

Aos blogs: Preto no Branco (Poveiro), Lapis de cor (Vilacondense), Mafia da Toga (Vilacondense), Caxineiro (Vilacondense) pelas ligações que efectuaram ao Kafka.

Ao blog Vida na Vila por se ter suicidado ao fim de 20 dias de existência.

 

Siza Vieira no VATICANO

A história é verídica. Conta-se que numa bela noite aproveitando uma visita a Vila do Conde, Mário Almeida levou o arquitecto Siza Vieira ao Parque João Paulo II (Conhecido também pelo nome de Vaticano!), com o objectivo de sensibilizar o autor do projecto para a débil iluminação do Parque à noite e uma necessária alteração ao projecto.
Como é do conhecimento geral, os lampiões deste Parque tem uma iluminação de baixa intensidade que tornam este lugar impraticável à noite e até mesmo perigoso.
Siza Vieira não entendendo o problema terá então dito que a iluminação era óptima e que era tudo uma questão de habituação dos olhos à luz.
Perante isto, Mário Almeida resolveu o problema da forma que nós sabemos, colocando holofotes nos postes de iluminação que circundam exteriormente o jardim… qual estádio de futebol.
É a vida, como diz o blogger Zé da Vila.

 

Adivinhem o que está por detrás deste cartaz.
Exacto: O NorteShopping.
Eis a nova filosofia do PCP para o Séc. XXI:
Conciliar o Socialismo com Consumismo.

domingo, outubro 23, 2005 

PRESIDENCIAIS (1)

Candidaturas com páginas oficiais

Manuel Alegre, Francisco Louçã, Cavaco Silva já têm páginas oficiais na Internet. O Antivilacondense colocou-os na coluna da direita para sua consulta até às Presidenciais de Janeiro.

Quanto à página de Cavaco Silva, foi registada esta quinta-feira e deverá estar 101% operacional a partir de meados de Novembro. Francisco Louçã tem a página registada igualmente desde quinta-feira e deverá estar 101% operacional a partir da próxima semana quando estiver disponível o chamado: Diário de Campanha.
A página de Manuel Alegre está na rede há já varias semanas. Mário soares e Jerónimo de Sousa em compasso de espera.

 

FORA!

Foi inaugurada este fim-de-semana (21 Out – 15 Jan 2006) no Museu de Arte Contemporânea em Serralves uma exposição pertencente a Rui Chafes e Pedro Costa denominada de “Fora!”

“Fora!” é uma exposição que confronta as obras de Rui Chafes, um escultor, e de Pedro Costa, um cineasta. Ambos os artistas realizaram obras específicas para esta sua apresentação no Museu de Serralves. A escultura e o cinema cruzam-se deste modo num itinerário que desafia os espaços do Museu e a experiência da visita a uma exposição. (Texto transcrito)

Ambos coincidem na sala de entrada do Museu, na qual Rui Chafes apresenta uma escultura que aponta em direcção a um ecrã de grandes dimensões onde Pedro Costa projecta um filme de 8 horas no qual vemos Vanda e Ventura encerrados num quarto minúsculo. (Texto transcrito)

A vida flui lentamente, numa espera sem objectivos. Uma televisão está sintonizada num canal para crianças. Nada parece acontecer e muito no entanto acontece neste fragmento de vida real onde o espectador se vê testemunha da vida de duas pessoas. A escultura de Chafes confronta-as num desafio mudo e ensimesmado, entre as suas sugestões zoomórficas e direccionalidade do movimento que aponta na direcção do filme. (Texto transcrito)

..................................................................................

A escultura de Rui Chafes confronta o objecto com o corpo e o espaço, cruzando a materialidade com a imaterialidade, a solidão e a comunidade, a emoção e a natureza fisica da sua representação. Na ala direita da exposição duas esculturas configuram-se na forma de duas colheres gigantescas que saem de duas formas cilíndricas e misteriosas. (Texto transcrito)
Rui Chafes, REVELAÇÃO, 2005
..................................................................................

"TABLEAUX VIVANTS"
(Colecção da Fundação de Serralves)
07 Out - 15 Jan 2006

Tony Oursier / Lips 2003




sábado, outubro 22, 2005 

BLOG VILACONDENSE: MAFIA DA TOGA

A blogosfera vilacondense regista o aparecimento de mais um blog. Chama-se: Mafia da Toga. Tirem a vossa conclusão e passem por ele aqui.
Estão igualmente na coluna da direita (Denominada de Links Vilacondenses), os blogs anunciados esta semana pelo Vilacondense: Bravos do Mindelo, Eco do Mindelo, Vida na Vila.

A coluna da direita passa a partir de agora a obedecer a um critério que se impunha. Os blogs que não apresentarem actualizações periódicas serão excluídos. Nesse sentido vários foram retirados. E peço que essa seja a mesma medida em relação ao Kafka - O Antivilacondense.

quinta-feira, outubro 20, 2005 

Confirma-se O PULO DO LOBO

Por um imperativo de consciência e contra o pessimismo instalado o lobo formalizou esta noite a sua corrida a Belém. É o quinto nome. A declaração de intenções do lobo ocorreu no Centro Cultural de Belém tendo anunciado igualmente a suspensão da filiação no PSD.


Soares em declarações ao Correio da Manhã defende que o lobo não tem perfil e formação humanista para Presidente. Soares acusa o lobo de pouca flexibilidade e defende que a economia deve servir as pessoas acusando o lobo de entender o contrário.

 

16ª Edição F. I. de BD da Amadora

A 16ª edição do Festival Internacional de BD da Amadora (O maior Festival do género em Portugal) tem início esta sexta-feira, pelas 21.30 h. Saiba todos os detalhes aqui ou faça como eu: compre o BD Jornal (Único jornal de BD em Portugal). Comprei o meu exemplar na Bertrand do C.C. Dolce Vita, Porto. Se tiver intenção de ir apenas ao Festival e de carro, faça como eu fiz o ano passado: estacione no Parque das Nações, meta-se no metro e saia na Estação da Falagueira. O festival decorre nas suas instalações.

quarta-feira, outubro 19, 2005 

FÁBRICA DE MINDELO

As instalações da mítica fábrica têxtil de Mindelo, foram esta terça-feira compradas em hasta pública por 6,8 milhões de euros por um anónimo comprador. Recorde-se que a Fábrica de Mindelo abriu falência há 12 anos deixando no desemprego 450 trabalhadores. O edifício acabou por ser vendido por um preço que superou todas as expectativas.
Esta fábrica sempre me suscitou enorme curiosidade. E desta foi de vez. Munido da minha máquina fotográfica, saltei o muro e um pouco receoso acabei por me aventurar no MITO. As proporções épicas dos corredores, divisões e alas e as proporções também épicas deste abandono, fez-me pensar neste desastre empresarial e o que deve ter sido esta empresa nos seus tempos gloriosos. De certa forma é isto que pretendo partilhar.

(O meu único receio nesta visita e dado que esta fábrica está votada ao abandono foi me deparar com má companhia. As pombas que saltavam do interior e dos telhados a cada passo meu (Literalmente cada passo!) também ajudavam a que me sentisse por vezes dentro de um filme de John Carpenter. Uma meia hora de tensão que me abriu o apetite para o almoço.)








 

SUPER BOI?...


terça-feira, outubro 18, 2005 

BLOG: O CAXINEIRO

A blogosfera vilacondense tem um novo blog. Chama-se O Vilacondense, perdão O Caxineiro. Tirem a vossa conclusão e passem por ele aqui. Serei obviamente um ANTICAXINEIRO pela positiva. Já está nos meus favoritos. (Obrigado pelo link)
....................................................

Caxinas – 18/10/05 ... até quando?
Vá lá Ti Jaquina!
Deixe apenas bandeira nacional que o mundial está à porta!

segunda-feira, outubro 17, 2005 

Tony Vieira aos arrufos com André
ex-treinador adjunto do FCP


Tatuagem de Tony Vieira

Tony Vieira foi visto sábado à noite no Café Clave Sol (Caxinas) a assistir o Clássico Porto – Benfica pela televisão.
Ressalve-se que Tony Vieira, estrela do Varzim S.C., deveria estar àquela hora em estágio.
Quem também lá esteve foi André, ex-treinador adjunto do FCP.
Não se conhecem preferências clubistas de Tony Vieira mas este esteve todo o jogo a torcer pelo SLB. Berrou para o árbitro, gesticulou, deu dois grandes saltos quando Nuno Gomes marcou os golos.
Quem esteve no Café reparou que André aguentou estoicamente as desenvolturas do jogo nunca manifestando qualquer tipo de emoção. Alguns no Café interrogavam-se: Por que raio este tipo veio para o café assistir solitariamente um Clássico, quando poderia estar no estádio? A idade pesa em André e nota-se que o tempo com as suas cicatrizes alisou este antigo carregador de piano. Mas um homem não é de ferro…
A dois minutos do fim quando Léo, jogador do Benfica, foi expulso e Tony Vieira deu um salto da cadeira com insultos para o árbitro, André perdeu a cabeça e fez uma troca de insultos com Tony. “Abre os olhos Tony! Olha a repetição! É bem expulso ou não, carago!”. O café cala-se e Tony também. Todos estão lembrados da famosa cabeçada que André deu enquanto jogador… um pouco à semelhança da que Nuno Gomes levou neste Clássico de Bruno Alves. Tony Vieira lembrava-se acima de tudo que tinha um jogo no dia a seguir do outro lado do Tejo no Barreiro e era melhor não ter má publicidade.
Terminado o jogo, André foi o primeiro a levantar-se. Dirigiu-se à mesa de Tony Viera e cumprimentou-o: “Tinhas toda a razão! Não foi falta para expulsão” e voltou para a mesa.

 

ANTITREINADOR

Ainda no passado sábado a equipa deste senhor deu 5 a 1 ao Bolton. Saiba o que se passa no balneário do Chelsea através de uma gravação pirata que corre o mundo e descubra os segredos do sucesso deste Antitreinador.


domingo, outubro 16, 2005 

O ANTIVILACONDENSE REGISTADO

Kafka – O Antivilacondense deixou de ser apenas um nome para este blog para ser igualmente uma Marca Registada e Certificada.
Kafka, candidato derrotado nas últimas eleições Autárquicas em Vila do Conde, capitaliza desta forma o nome tendo já assinado um contrato publicitário com o Banco BPI.

sábado, outubro 15, 2005 

Parabéns Little Nemo
(15/10/1905)


O INSTITUTO MUNDIAL DO SONHO
(Projecto)

Avenida Morpheus.
Marc – Antoine Mathieu - 2005

Faz hoje 100 anos que nasceu pela mão de Winsor McCay a mais consagrada banda desenhada de todos os tempos.
As comemorações um pouco por todo o mundo ficam marcadas pela publicação nos E.U.A do livro Little Nemo in Slumberland - Splendid Sundays de Peter Maresca (Editor e Historiador) com reproduções restauradas e mais importante, com as dimensões originais das vinhetas publicadas dominicalmente entre 1905 e 1910 pelo New York Herald.

quinta-feira, outubro 13, 2005 

PAUSA FOTOGRÁFICA (3)

MURALHA VILACONDENSE...



Fotos cedidas pelo meu amigo: L. (2005)